Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 2 de agosto de 2008

19 ANOS AH QUE SAUDADE DO REI DO BAIÃO

Há exatos dezenove anos resolvia nos deixar,o filho de Januário e Dona Santana que nasceu as margens do riacho do Brígida, ao pé da serra do Araripe e que botou o pé na estrada a sanfona branca ao peito e disse meu Brasil merece respeito cantando sua terra sua gente sem nunca negar suas raízes...é Luis , é Lua, é Gonzaga é Gonzagão, LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO pernambucano do século XX orgulho do Nordeste patrimônio do meu Brasil........que hoje mora eternamente em nossos corações.
O blog chegaprasomarmeupovo como gonzagueano que é traz mais uma homenagem à ti seu Luiz num trecho de um poema meu a exemplo de Luiz Facho de Luz que fecha as paginas desse blog postamos agora e que tem o titulo



TÔ COM SAUDADE.

Tô com saudade de ti, mestre Lua

Saudade machuca e dói.

Caminhando pela a rua

A tristeza me corrói

Corrói o coração ardendo em brasa

Olho pro céu e não te escuto

Veja asa branca batendo asa

E sinto que ainda estou de luto.



Eu luto para esquecer o luto

Que ficou quando partiu

Mas teu reinado é absoluto

No nordeste do meu Brasil

Tú és Lua rei soberano

No reinado de teu baião

Por isso passa ano e vai ano

E tú não sai do meu coração..



Lembrar asa branca e acauã

Boiadeiro e cintura fina

O menino de braçanã

E o cheiro da Carolina

Incendeia o meu nordeste

As suas marchas juninas

Onde o bom cabra da peste

Dança o xote das meninas



E nas festas de são joão

Tudo em volta da fogueira

O povo solta balão

Nas suas noites brasileiras

Seu Luiz é importante

O que vem acontecendo

Como Na vida de viajante

Seu reinado está crescendo.



Esse é apenas um trecho do poema que segue falando da saudade da importância de LUIZ rei do baião como também referênciamos muita gente Gonzagueana que mantem acessa a chama....


Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui