Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ORGULHOSO , SEM VAIDADE PORÉM CHEIO DE GRATIDÃO..!!





2º CONGRESSO DE ESCRITORES, POETAS E LEITORES DO CEARÁ, um momento para ficar guardado para sempre em minha memória e em meu coração, iniciou-se em 23 de Julho tendo na abertura a autoridade do Secretário de estado da pasta da Cultura, Professor Auto Filho, seguido do Professor Doutor e imortal da academia cearense de letras Linhares Filho que ministrou palestra sobre José Saramago e ainda na noite de abertura palestra sobre Rachel de Queiroz e sua obra pelo Jornalista e escritor Ex Presidente da A.C.I Zelito Magalhães, os trabalhos seguiram-se no sábado com intensa programação de debates e mesas redondas envolvendo autoridades e seguimentos da sociedade ligados a cultura e literatura. já catalogando idéias e encaminhamentos para elaboração do documento em dez tópicos.
Domingo terceiro e último dia do congresso, hora de entrarem em cena os blogueiros capitaneados por Eliomar de Lima, jornalista e professor neste dia 25 de julho dia consagrado ao escritor, hora de aprovar em plenária o documento em 10 pontos e que ficou aprovado assim para os devidos endereçamentos:

01= Criação da Cesta básica literária de autores cearenses
02= Aprovação através de lei do percentual de 3% do orçamento para cultura
03= implantação de quiosques culturais pelo município ( secultfor)
04= recepção cultural com distribuição de cordeis a turistas ao desembarcar
05= Criação do movimento de poetas e escritores
06= Implantação de oficinas permanentes pelas pastas da cultura
07= Assento aos escritores e poetas independentes no forum de cultura
08= Campanha para chocalho como simbolo do ceará fazendo barulho nos estádios
09= Formação de leitores
10= Destinação do documento resultado do congresso.

Depois deste momento de aprovação em plenário do documento que será concebido apartir dos dez tópicos acima foi a vez de congrassamento com a entrega do DIPLOMA amigos do grupo chocalho a personalidades e entidades como também o anuncio dos dez nomes de pessoas e entidades agraciadas com o TROFÉU DESTAQUE CULTURAL 2010 sequêmciando-se a entrega dos troféus outorgados seguindo a lista alfabética dos dez agraciados:

01= Abraço Literário ( SESC)
02= Airton Monte
03= A.L.A.N.E ( Academia de Letras e Artes do Nordeste )
04= Carlos Augusto Viana
05= Fernanda Quinderé
06= Lúcio Alcântara
07= Lustosa da Costa
08= Pedro Sampaio
09= Rodolfo Spíndola
10= Ubiratan Aguiar

E este momento em que meu nome estava em meio a nomes de personalidades ilustres e grandes contribuintes para o engrandecimento de nossa cultura foi pra mim um motivo de muita alegria e emoção pelo qual elevei a Deus minha gratidão por ele me proporcionar tamanha dádiva, tudo isso devo a ele e a minha familia e amigos.
Aos organizadores do congresso capitaneado pelo Grupo Chocalho através do seu Coordenador Jornalista poeta, escritor e Professor Auriberto Vidal Cavalcante o meu muito obrigado e aos que fizeram com que meu nome fosse lembrado e aprovado para estar nesta lista e receber tão lindo e significante troféu, saibam todos que o guardarei eternamente em meu coração e ficará para sempre em minha memória este momento que me marcou no dia do escritor em 2010, agradeço penhoradamente a familia Rádio Cidade am 860 por toda a força que me é dada em minha trajetória e ao programa Cultura da Gente do Banco do Nordeste do Brasil pela edição do nosso livro MINHA NORFESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA, que abraça neste instante a todos com carinho e gratidão

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui