Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A COPA SEM CRAQUES SEM GRANDES LANCES E SEM EMOÇÃO





A copa do Mundo de 2010 organizada pela fifa e que teve como sede a Africa do Sul a primeira realizada no continente africano e a primeira conquistada pela Espanha e também a primeira copa a ser decidida por duas seleções que nunca haviam conquistado o titulo mundial. A copa de 2010 foi marcada pela alegria de um povo que mostrou ao mundo a animação dos sul- africanos e seu fôlego ao acionarem as ensurdecedoras vuvuzelas e também o jingado dessa gente.
Por outro lado o que sobrou em animação e barulho, faltou em campo, na presença de craques e de jogadas que marcassem a copa com o talento que cercam os gênios do futebol, esses gênios na realidade não foram escassos, foram sim inexistentes e sem eles o charme das grandes jogadas, dos grandes lances que imortalizaram jogadores ao longo das copas realizadas não desembarcaram no continente africano
As participações pívias de seleções tidas como fortes concorrentes ao titulo e suas despedidas em fases iniciais e intermediárias da competição, de forma melancólica a exemplo de: França,Inglaterra, Itália, Brasil e Argentina, depois Alemanha. O que restou ao mundo, foi lembrar um pouco de Gana e da participação festiva dos africanos, como também a expectativa de que os finalistas Holanda x Espanha mostrassem ao mundo uma grande final, porém o que se viu foi um futebol sem arte, sem dribles memoráveis por quase duas horas de bola correndo e na velocidade da bola a força de uma competição medida pela deslealdade de jogadores em faltas violentas e em alguns momentos lances parecidos com confrotos tipo os que que ocorrem em brigas de gangues e com golpes que nessas brigas rotulam de: "voadoras" lembram-se desse lance proporcionado pelo jogador holandês? lembram de pisões espanhóis imitando Felipe Melo? foram vários.
Neste cenário em que também atuou uma arbitragem destrambelhada a exemplo de todas as que atuaram na copa de 2010 prejudicando algumas seleções com erros influenciando diretamente no resultado do jogo. O trio da decisaão ficou quase a ponto de mostrar cartão até pra o torcedor ou pra Rainha da Espanha que estava na tribuna de honra. Era cartão amarelo onde deveria se aplicar o vermelho, amarelo onde não se merecia, um careca maluquete o juíz da final. Porém bem a altura de uma decisão sem grandes artistas e bastante carente do verdadeiro futebol arte, contudo a taça foi para o país que mais investe em futebol com seus clubes milionários e que, com essa conquista deverá inflacionar mais ainda a estádia por lá no universo da bola e mais que nunca será o destino sonhado por jogadores famosos e peladeiros do mundo todo, venceu a força de um toreiro, derrotando um touro alaranjado em uma arena mundial. parabéns Espanha e Espanhóis por elevarem a oito o número de cadeiras do seleto clube de campeões mundias...BRASIL, ITÁLIA, ALEMANHA,URUGUAI, ARGENTINA,INGLATERRA,FRANÇA e neste marco WORLD CUP SOUTH AFRICA 2010 ESPANHA a fúria...ôôôôLÊÊÊÊ...ÔÔÔLÉÉÉÉÉÉ...ÔÔLÉÉÉ...ÉÉÉÉÉÉ CAMPEÃÃÃÃÃÃ.!!!!!

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui