Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 31 de julho de 2010

ESTA CANÇÃO É MAIS QUE UMA CANÇÃO DE AMOR..


" UM PIANO QUE SILENCIA UMA VOZ QUE SE CALA"

Dona Iolanda Simões, símbolo de Mulher de fibra de força e de fé, a cearensidade eclodia em seu jeito meigo e atencioso de ser, a forma de como Dona Lalá, como era carinhosamente tratada por sua legião de amigos e parentes que lhe devocionava um amor imenso e intenso, isso como retribuição ao grande amor que vinha do coração de Lalá.
A musicalidade na essência de seu ser, fazia o grande diferencial deste ser humano símbolo também de superação, que depois de reverter um quadro de coma profundo, em que sua sobre vida havia sido desenganada pela medicina e em alguns momentos hove até rumores de óbito. Eís que a magnânima Lalá, resurgia contrariando a ciência e sua persistência, sua resistência e a esperança de muitos, fazia com que: feito uma fênix, ia Lalá dando a volta por cima, para trilhar muitos anos de convívio e fazendo a alegria de todos. Porém sua missão terrena concluiu-se em 29 de Julho de 2010, nós amargamos neste dia o gosto da despedida de uma mulher tão querida, nossa músicalidade está frágilizada e desfalcada dessa maestrina, dessa musicista que em sua fórmula humana trouxe consigo a porção mágica da genialidade, muito própia dos seres escolhido por Deus para que habitasse a terra com a luz dos talentos soberanos,
Dona Iolanda muito contribuiu para nossa arte e colaborou demais com a qualidade do rádio cearense ao participar emprestando sua musicalidade a muitos programas radiofônicos de nossa terra, além de expressar sempre muito amor e consideração a nós radialistas . Queria aqui registrar minha emoção em todos as vezes que Dona Lalá se referia a mim, Pedro Sampaio, com tanta meiguice, com tanto carinho, carinho este que existiu sempre a reciprocidade.Sua despedida se deu em um período em que ela emprestava seu brilho e seu talento ao PROGRAMA CIDADE NA MADRUGADA apresentado por Gerardo Anésio e Emilia Barbosa. mesmo tendo eu, que despertar as três horas e dez minutos em muitas vezes ficava acordado para acompanhava sua participação que acontecia a uma hora da madrugada.
Quero aqui deixar registrado meu carinho, meu amor e minha saudade a este imortal talento com um soneto simples como eu sou, contudo é algo que sai do meu coração, hoje saudoso, soneto este que intitulei: cheia de emoção.



CHEIA DE EMOÇÃO

SONS DE TENOR, BARITONO OU SOPRANO
ELES EMBALAVAM, TODOS OS CORAÇÕES
QUANDO PARTIAM DE TÃO DOCE PIANO
E DE MÁGICOS DEDOS, DE LALÁ SIMÕES

LALÁ NOSSA INCRIVEL,MUSA, MUSICISTA
DONA DE UM TALENTO, ASSIM MAGISTRAL
DO CÉU É HOJE, LALÁ GRANDE ARTISTA
FAZENDO POR LÁ, O SEU MAIOR RECITAL

DONA IOLANDA.! AGORA É SAUDADE
HARMONIA,PAZ,SOM E A LIBERDADE
DE TUDO FOI, A SUA MAIS SÁBIA LIÇÃO

ESTANDO HOJE, JUNTINHO A JESUS
UMA MELODIA, INTENSA E DE LUZ
TOCA LALÁ, CHEIA DE EMOÇÃO...
( Pedro Sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui