Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A ARRANCADA PARA REALIZAÇÃO DE UM SONHO!!!! E O POVO CHEGOU PRÁ SOMAR!!!!


==========================================
AGUARDE ... POSTAGEM EM MANUTENÇÃO
===========================================


=============================================

Uma manifestação de carinho e confiança,
digna de qualquer um se emocionar, foi assim um grupo maravilhoso de amigos juntou-se à familiares depois de uma concentração no inicio da avenida central do Conjunto Ceará saimos em carreata pelas principais avenidas do nosso bairro que esteve através de nossa gente assimilando a mensagem e aderindo ao movimento chegaprasomarmeupovo que através do voto livre e conciente, tentou eleger o primeiro representante do Conjunto Ceará para legislar por
Fortaleza e zelar dia e noite pelo nosso bairro, para isso era nescessario que as pessoas não só
de nosso bairro mas de outras comunidades estivesse teclando 28860 nas urnas dia 5 de outubro e confirmando Pedro Sampaio vereador....que no parlamento da cidade iria ser a nossa identidade.

Para que isso acontecesse fomos adicionar as experiências das lutas sérias de nossa cidade e nosso bairro ao conhecimento de
nosso legislativo, durante 3 anos e meio passei a vivenciar o dia-à-dia da câmara municipal como profissional de imprensa, aliando o útil ao agradável para que passasse a conhecer cada espaço da casa do povo e o que poderia ser feito para que se desempenhasse um grande mandato.

Ficando familiarizado com os tramites e com os procedimentos para que fosse de qualidade e à serviço de nossa gente um possivel mandato, o mandato de nossa gente, que chegaria prá somar e transformar uma realidade de abandono

Pela primeira vez estive na disputa pois só agora havia conseguido me preparar para tal, existiu figuras repetidas na disputa, que por várias vezes candidataram-se nas eleições em nossa cidade muitos casos são servidores públicos e se beneficiam das licenças ou meramente para manterem uma faixa de votos e garantir-se no cabidezinho de emprego garantindo uma vagazinha para mulher, cachorro, papagaio e foi exatamente o que aconteceu com eles.

Por exemplo tem um caso clássico de um camarada...figura que tem eleição...tá lá ele candidato....abrem-se as urnas tá lá sua votação...que garante negociar uns cargozinhos meia dúziazinha...um dia a candidatura que ele apoiava para prefeitura ganhou...ele que é funcionário público arranjou uma boquinha...na regional V, que é regional do bairro que ele repetidas vezes diz que mora , deveria ter ficado lá prá ajudar as pessoas a resolverem pepinos do bairro....quis não!!!! foi se acomodar em uma outra regional para não ser incomodado.

Depois de passado quase 4 anos lá veio ele voltando de mala e cuía pro nosso bairro novamente e novamente candidato...prá que ? prá tentar garantir a vaguinha..pois se esse eterno candidato...quizesse ser eleito, ele teria mudado de partido...por sinal sempre foi bucha partidária dando sustentação ao seu esquema politico ou melhor do seu patrão politico.

Você deparou-se com essa situação em nosso bairro e sabe muito bem quantos medalhões tem no partido dele e tirou, eu sei, suas conclusões....e se o eterno falou que não procurou outro partido por questões ideológicas....diga-lhe que a ideologia do seu partido foi sepultada junto com o seu fundador....tomando-se por base as figuras que se filiaram à ele.

Eu, Pedro Sampaio entrei nessa empreitada e sempre afirmei se tivesse dois,três,quatro,seis dez votos, eu iria procurar estes dez amigos e abraçar à cada um amigo e amiga e abraçar aos dez, foi minha primeira vez em uma disputa eleitoral e pude acompanhar como funciona os bastidores de uma disputa, o bom disso tudo é saber que ao invés de 10 abraços tenho que abraçar 568 amigos que junto com meu voto somou uma votação de 569 votos, em uma campanha sem os recursos usados por candidatos de fortes esquemas politicos que derramaram dinheiro no pleito.

Proporcionalmente traçando um comparativo dessa votação contra a votação de muitos medalhões que gastaram milhões e milhões e parte desse dinheiro empregado para comprar pseudos lideres comunitários, para transformar portador de titulo de eleitor, em boqueiros de urna que é a figura do homem que é gado ferrado e marcado no processo eleitoral.

Saio desse pleito de cabeça erguida, não comprei voto, não abasteci nenhum carro ou moto para participar das carreatas...foram amigos que participaram.....não invejei idéia de mídia de ninguém pois não possuo o sentimento da inveja e consequentemente não cópiei ninguém, tive sim o jornal chegaprásomarmeupovo cópiado, alguns amigos acharam a cópia ridícula e eu também achei....e muito mais ridículo foi o ato de tirarem quem apareceu no chegaprasomarmeupovo para colocarem por um valor irrisório um homem de certa idade para expô-lo , balançando uma bandeira ao sol escaldante sem sequer protetor solar...isso é covardia, isso é ausência de Deus no coração de gente vaidosa e que só almeija o poder para dele se locupletar....Eu não contratei MERCENÁRIO da politica ,como se auto-denomina um camarada da IV etapa que diz exercer liderança e esteve como coordenador de certa campanha aqui, ele afirmou que prá trabalhar a tal candidatura seria por alto preço, foi mais um prejuízo.

Sou trabalhador operário da comunicação e que exerce com amor a profissão e e que ama este bairro onde criei 6 filhos 3 cidadãs e 3 cidadãos graças à Deus e que em se afastar para disputar o pleito tinha consiência de que ficaria afastado sem remuneração, nunca estive a frente de nenhuma diretória financeira exercendo cargo de (des) confiança, nem tampouco fugir de nenhuma luta que eu tenha abraçado, não misturei crença que professo nem movimento que pertenço com processo eleitoral, não atrapalhei momento de fé de ninguém à cata de votos.

Senti fortes emoções durante esta caminhada dois momentos me marcaram profundamente um foi a determinação de uma amiga irmã do grupo monte das oliveiras do mfc, Josefina Sena que mesmo convalecendo de uma patologia, determinou-se à se deslocar até sua seção eleitoral e disse que o faria pelo prazer de votar 28.860, a esta paraense maravilhosa eu registro com meu coração dizendo muito obrigado e rogo à Deus que te dê, mana ,o reestabelecimento da tua saúde você foi prá mim uma grande vitória, o outro momento provocou em mim um pranto de emoção não contive as lágrimas e chorei copiosamente pois homem que é homem também chora e chorei quando o poeta EDUARDO GONZAGA, Ícone da dignidade,da sabedoria e do mfc em nosso bairro, me convidou para uma reunião terça feira que antecipou a eleição, após o terço e proclamação do evangelho seu Eduardo se dirige aos presentes e diz: meus amigos com toda essa idade que estou, participei de todos os processos eleitorais dessa terra, na compania de energia onde anos trabalhei, muitos chefes viraram politicos, aqui já tivemos muitos amigos candidatos, porém nunca em toda minha vida apresentei um politico a minha familia, nem tão pouco aos meus amigos...e hoje pela primeira vez estou fazendo isso e apresento meu amigo Pedro Sampaio 28860 e sua justificativa para esse gesto me conduzia a viver uma emoção indescritivél, ato continuo o Poeta descerrou com alguns amigos um suporte com arranjo e abaixo estava uma bandeira com a nossa fotografia, número e o slogam de nossa campanha CHEGA PRÁ SOMAR MEU POVO da qual o conjunto ceará e nossa gente iirá um dia se orgulhar, pode pagar prá ver....prá mim essa gente é maravilhosa para alguns soberbos e pretenciosos essa gente é chamada de "traíra" traíra é quem não respeita nossa gente e nossa comunidade, é quem tem o rabo prêso e tem que se calar em muitas situações.

Finalmente quero agradecer a minha familia inteira todo o empenho e dedicação pois estiveram ao meu lado ajudando a superar todas as adversidades que encontramos na caminhada com garra disposição e coragem de filhos e filhas, esposa, irmãos e irmãs, sobrinhos, tios, primos e os amigos então, esses ficando inesquecivelmente em meu coração, cada gesto, cada ação, o apoio, o companheirismo que maravilha...muito obrigado e Deus os ilumine sempre. A minha querida RÁDIO CIDADE, aos diretores e colegas de trabalho, minha gratidão, a mascote MARIA EDUARDA um anjo que apaixonou-se pela campanha e que foi nossa grande benção com sua familia na parquelândia, inesquecivel a força dessa pequena princesa, ao corpo diretivo do meu partido o 28 PRTB, presidente Junior Aguiar, serei sempre grato pela acolhida. O que virá pela frente enfrentaremos com a graça de Deus, acreditando que ele escreverá sempre certo nas tortuosidades das linhas. E com a jornalista Narla Lopes, grande talento de nossa comunidade, levaremos um projeto de comunicação onde nossa gente irá se ver e compreender que a nova aurora está prá nascer prá todos, vem ai o jornal nossa identidade um informativo bimestral com a cara do Conjunto Ceará, com a cara de nossa gente.

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui