Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 17 de setembro de 2011

UMA CAMINHADA APRECIANDO A ARTE DO REPENTE





Zé Cardoso X Ismael Pereira, Zé Viola X Luiz Naum ,Louro Branco X Zé maria de Fortaleza
três encontros marcados por seis nomes de peso da arte do repente em trêes memoráveis cantorias, a primeira com estes referenciais da viola no nordeste Zé cardoso e Ismael pereira, lá no Teatro Emiliano Queiroz dentro do projeto Quinta Com Verso e Viola coordenado pelo clube da viola capitaneado pelo Mestre Orlando Queiroz no dia de seu aniversário dia 25 de agosto.
Chega setembro e já na véspera do do feriado da independência, no Alto da Mangaueira bairro da cidade de Maracanaú o apoloagista e promovente de cantoria conhecido por Caruca proporciona a comunidade e convidados um encontro marcante entre duas vertentes do improviso Mestre Zé Viola "O Uirapurú do Repente" um poeta que se destaca pelo talento em interpretações de canções clássicas do universo das cantorias, foi seu parceiro o Poeta de Choró Limão, Luiz Naum. O filho da centenária Maria Bradan, um poeta respeitadíssimo no alto de seus mais de cinquenta anos de viola começou a peleja as 21:30 e varou a madrugada com belos motes, desafios e canções que prendia a atenção de uma seleta platéia.Eu aproveitei para entregar ao Poeta Zé Viola, um exemplar do livro: "Minha Nordestinidade Abraçando a Poesia" de nossa autoria cujo a poesia titulo tem uma estrofe que diz:
"MEU NORDESTE FEZ ESCOLA
E FORMOU JÁ TANTA GENTE
SÃO DOUTORES DA VIOLA
PÓS-GRADUADOS NO REPENTE
E QUEM QUISER CONHECER
NO NORDESTE VOCÊ VAI VER
O IMPÉRIO DA CANTORIA
COM TODA GENIALIDADE
É A MINHA NORDESTINIDADE
ABRAÇANDO A POESIA"

Este gesto simples porém simboliza minha gratidão ao super presente que recebi do Poeta Zé Viola e Ivanildo Vilanova o repentista do século XX em forma de versos em sextilhas referenciando o Programa Gonzagão da Cidade apresentado por mim aos domingos de 5 as 8 da manhã, neste livro fiz uma dedicatória que diz o seguinte:

"AO QUERIDO ZÉ VIOLA
MEU ÍDOLO E TROVADOR
SUA POESIA É ESCOLA
E REVELA GRANDE AMOR
AO NORDESTE E SUA GENTE
ELE O UIRAPURU DO REPENTE
DOCE FEITO O BURITÍ..
CUMPRO MINHA OBRIGAÇÃO
AO FAZER EXALTAÇÃO
AO POETA,ORGULHO DO PIAUÍ"

Obrigado Poetas, parabéns Caruca e as pessoas que prestigiaram este evento cultural a exemplo de Fernando Fernandes, gerente da agência dos corrêios de Maracanaú, Osmar que veio lá do Jardim Iracema, Piauí que foi prestigiar a dupla e tantas outras pessoas amantes da arte do repente.
Dia 9 foi a vez de Zé Maria de Fortaleza e Mestre Louro Branco trazerem todo o brilho de seus talentos. O palco foi a sede da Associação dos Moradores do bairro Olavo Oliveira, na Av. Independência sob a articulação de Jorge Gibão Noronha e Coordenação do Jóia e Cosmo diretores da entidade comunitária.
Foi mais um evento seletamente prestigiado e abriu-se uma porta para outras iniciativas de atividades culturais.

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui