Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 10 de setembro de 2011

ALERTA GERAL CONTRA DESRESPEITO AOS IDOSOS...NEM PRECISAVA DE ESTATUTO...BASTAVA BOM SENSO.





Ouvindo a minha emissora querida Rádio Cidade AM 860, sexta feira dia 9 de setembro, dentro do horário de 16 horas Programa Márcio Lopes onde estive apresentando desde a estréia ficando no horário durante 25 meses. Programa que ora é comandado com muito talento por Alano Maia. Ele Alano levantou um chamamento à uma reflexão sobre idosos maltratados e abandonados num verdadeiro desrespeito aqueles que merecem toda atenção e carinho e tem seu dia marcado no calendário exatamente neste mês de setembro dia 27 os nossos idosos que são vítimas de familiares antes de serem vitimas da sociedade. Em alguns trabalhos meus busco através da poesia denunciar e chamar a esta necessária reflexão, tentando assim dar voz a eles os idosos pois se eu escapar da morte só tenho uma estrada na vida, exatamente a que me conduzirá a condição de ser um idoso, destacaria aqui dois momentos desta marca em poesia que estão no: soneto RENEGADO e em uma estrofe da poesia mote e titulo do nosso próximo livro PERGUNTA QUE NÃO CALA / RESPOSTA QUE NÃO SILENCIA que registro abaixo;

RENEGADO

A SOLIDÃO ME MALTRATA
HOJE VIVO NO ABANDONO
VÍTIMA DE FAMÍLIA INGRATA
QUE ME FAZ DE CÃO SEM DONO

NUM ASÍLO FUI JOGADO
HOJE VIVO PESAROSO
ESTÁ NUM CANTO RENEGADO
É TÃO TRISTE PARA O ÍDOSO

HOJE SOFRENDO SOZINHO
SÓ PRECISO DO CARINHO
DE QUEM SEMPRE DEI O MEU..

A QUEM TRATEI COM MEIGUÍCE
HOJE NA MINHA VELHÍCE...
SIMPLESMENTE ME ESQUECEU...
( Pedro Sampaio )


============================================

"ESTROFE DO MOTE TÍTULO"

" AQUELE QUE FALA DE EVANGELHO
QUE DIZ QUE DEUS É AMOR PERFEITO
E NA VIDA NÃO RESPEITA O VELHO
E ATÉ NEGA O SEU DIREITO.
NÃO SERIA COMO SE ESTAR DE LUTO?
SE PRECISAR DE ESTATUTO?
É UM ABSURDO EM ALTA ESCALA
PRO IDOSO TER GARANTIA
É PERGUNTA QUE NÃO CALA
RESPOSTA QUE NÃO SILENCIA".

( Pedro Sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui