Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROFESSOR SEM DIREITO A SALÁRIO JUSTO,SEM SEGURANÇA PARA ENSINAR E CAMINHAR






Polo Cultural do Benfica, pracinha da Gentilândia, palco de uma ação descabida de marginais, delinquentes que protegidos pela tal menor idade agem a bel prazer destilando seu veneno e sua crueldade, roubam,extorquem,traficam e matam.
Nestas nefastas condições o Professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, Engenheiro Civil que lecionava no Instituto Federal de Ensino Tecnológico, antiga Escola Técnica federal do Ceará, foi vítima de latrocínio em plena luz do dia, ao estacionar sua camionete na Rua João Gentil foi abortado por Gêmeos marginais armados de revólveres que atingiram-lhe o peito com dois tiros disparados â queima roupa na presença de sua esposa. O Professor teve morte imediata, o magistério tão massacrado sofre mais este golpe e a ciência toma um grande prejuízo pela vida ceifada de um mestre.
No exato momento que eu escrevia este texto fui interrompido por uma manchete no Jornal televisivo dando conta de um fato que nos revela que estamos chegando ao limite do suportável, mais uma vitima na educação em condições outrora inimaginável, em São caetano do Sul em uma escola do munícipio um aluno contando 10 ( DEZ ) anos de idade, entra na escola levando uma arma de fogo, um revólver calibre 38 dispara contra sua professora e após atingi-la na região da virilha, quadrís, suicida-se apontando e disparando contra a propia cabeça...É o fim do mundo? o apocalipse chegou? aonde a gente vai parar? . Esse país tem que ser imediatamente repensado, a arma que o menino conduziu para perpetrar a tragédia era de seu pai, um guarda municipal e não pertencia a corporação em que era lotado era de propiedade privada.
Mais uma vez expresso em someto meu protesto diante de minha angustia por este momento que nos remete a uma reflexão profunda, pois fatos como estes nos deixa temerosos com o nosso futuro e o futuro dessa nação paraiso da impunidade e da corrupção desmedida, se tudo que foi roubado por inescrupulosos saqueadores no poder, fosse recuperado e revertido em prol da educação de qualidade gerencial eficaz, teriamos a expectativa de dias melhores, contudo com esta epidemia de bolsas pra todo tipo de misséria rotuladas no mais escancarado ato de politicagem de politiqueiros adeptos do quanto pior melhor .


DELIQUÊNCIA & NEGLIGÊNCIA

AQUELE QUE NA VIDA UM DIA NASCEU
PRA NA VIDA ENSINAR UMA SÁBIA LIÇÃO
UMA BALA APENAS SIMPLESMENTE ESTENDEU
TÃO COVARDEMENTE SEU CORPO AO CHÃO

A TÃO IMENSA FALTA DE AMOR
IMPERANDO A TOTAL IMPUNIDADE
MATAM FRIAMENTE UM PROFESSOR
NO LIMITE MAIOR DA CRUELDADE.

BENFICA O TAL POLO CULTURAL
VIROU SIM, PARAÍSO PRO MARGINAL
QUE MATA LIVREMENTE À LUZ DO DIA.

BANDIDO MENOR FICA NA DELINQUÊNCIA
SEGURANÇA E A LEI SÓ NA NEGLIGÊNCIA
UM MESTRE MORTO! AUMENTANDO AGONIA!
( Pedro Sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui