Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CAMINHADA DE FÉ, DE PAZ E DE EMOÇÃO...EM GUAIÚBA






O município de Guaiúba realizou, neste domingo (25), a primeira caminhada de Assis, com saída às 4hs da Praça do Santo Cruzeiro, saindo direção ao distrito de Água Verde.

A caminhada deu início às festividades em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro do Distrito de Água Verde. A programação se estenderá até o dia 4 de outubro, quando será inaugurada uma imagem do Santo doada por um empresário devoto. O Sr.Edson Ventura. E também será descerrada uma placa do projeto Cidade de Assis.A luta das autoridades locais capitaneada pelo Prefeito Dr. Marcelo Fradique e o povo guaiubano será para que esta devoção possa ser cercada de infraestrutura para que venha a integrar o projeto do governo estadual na implantação do que convenciona-se chamar CAMINHOS DE ASSIS projeto este que incrementará o turismo religioso em nosso estado.

Durante todo o percurso a caminhada contou com o acompanhamento da Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além de uma equipe do Samu. Após os 14 quilômetros de muitas preces e louvores ao final da caminhada houve uma celebração da palavra presidida pelo Pároco Padre Emílio Cesar, sendo partilhado um lanche entre os presentes. A Prefeitura Municipal de Guaiuba e a paróquia disponibilizaram transporte para levar os devotos de volta à sede do município.

O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento turístico-religioso no município e fortalecer a tradição religiosa do lugar que vem de décadas.

O Secretário de Cultura do Municipio, Apresentador do Programa Sanfonas do Brasil da TV Ceará, Maestro Rodolfo Forte engajou-se nesse evento dando grande impulso em relação a divulgação e organização através da parceria de sua pasta e as pastorais, nós tivemos a alegria de recebê-lo na Rádio Cidade Am 860 nos programas A HORA DA VERDADE de Carlos Frederico, ANTENAS E ROTATIVAS do Senador Cid Carvalho, A Voz da Cidade de João de Oliveira e Argeu Costa e comogo Pedro Sampaio no Programa A Praça é da Cidade.
Uma caminhada que leva mais de quatro mil pessoas em sua primeira edição, a se reunirem em concentração as três horas da madrugada para fazer um percurso considerável, simplesmente anuncia que crescerá e será um sucesso na promoção da paz fundamentada no evangelho e no amor franciscano. Como devoto rabisquei um soneto para marcar este momento de fé e devoção ao Santo da paz e da natureza em Guaiúba e a esta iniciativa louvável.


" UNIVERSO FRANCISCANO"

O UNIVERSO DE PAZ FRANCISCANO
FAZ A GENTE NO MUNDO FELIZ
E O ABENÇOADO POVO GUAIUBANO
TEM A SUA, CAMINHADA DE ASSIS

A SÃO FRANCISCO A SUA DEVOÇÃO
NELA O AMOR NUNCA É DEMAIS
PRA ÁGUA VERDE SAI A PROCISSÃO
PARTE DA SEDE LOUVANDO A PAZ

A CAMINHADA DESSE POVO DE DEUS
VAI TRILHANDO OS CAMINHOS SEUS
FAZENDO DA FÉ A SUA FORTALEZA.

SEGUE ENTOANDO UM TÃO LINDO CANTO
A SÃO FRANCISCO, O AMADO SANTO
AMADO IRMÃO DA MÃE NATUREZA
( Pedro Sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui