Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quarta-feira, 24 de junho de 2009

JOANA D'ARC, REFERÊNCIA DE HERÓINA, TENS A FORÇA DA MULHER E A MEIGUÍCE DE MENINA...!!!

" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


Que traços personalísticos ou de perfíl tería JOANA D'ARC a filha de camponêses franceses, que aos quatorze anos já se revelava um ser especial e que se tornaria uma grande guerreira e viría a livrar seu povo do julgo dos invassores ingleses, que comandaria um exército e que tinha e propagava a proteção sobre sí do arcanjo São Miguel, de Santa Catarina e Santa Margarida enviados de Deus para lhe proteger.E que mais tarde se tornaría a grande heroína do século XV e no começodo século XX era canonizada pelo Papa Bento V passando a ser uma Santa com uma grande devoção por parte do povo pelo mundo.? E que se pudesse ser comparado com JOANA D'ARC o anjo lindo que nasceu dia de São João lá nas bandas do paraíso Ipúense....? Eu diría que a simplicidade sería o primeiro traço forte e marcante entre ambas, em segundo lugar a beleza indescritível....elencaría em terceiro, a determinação no rumo das conquistas, em quarto o amor as coisas de Deus e ao semelhante, Sem ter sido Mãe biológica Santa Joana D'arc foi Mãe de muita gente a exemplo e de nossa Joana D'arc que não limitou-se a ser Mãe apenas dos filhos gerados em seu ventre, ela é uma espécie de Mãe para muita gente....o acolhimento é outra marca registrada das duas JOANAS uma em sua santidade e a nossa Joaninha em uma vida santa, buscando seguir os ensinamentos de Cristo e dando exemplo de amor e solidariedade....outro aspecto comum a elas é a condição de serem queridas e adoradas por muita gente....amá-las , respeitá-las e adorá-las é só uma questão de conhecê-las.

A nossa Joana D'arc, é uma heroína a exemplo da Francesa quando nos referimos a sua condição de Mãe dadivosa, de amiga virtuosa e de esposa exemplar...indo além dos limites de todos os predicativos que se pudesse atribuir a sua condição de avó .....sem ter cara de vovózinha ela é a relação mais apaixonante que pode existir entre Vovó e netos e netinhas.


Lembrar e epensar nesse ser humano extremado em luz, é encher o coração de alegria pela a admiração que sinto por ela,pela gratidão que a ela devo e acima de tudo pelo orgulho que sinto da sua existência entre nós, nesse universo as vezes disperso...mas que é a essência de tudo a FAMÍLIA...e Joana D'arc tão carinhosamente tratada no diminutivo amável por JOANINHA...nome que ao se pronunciar sôa como uma dôce melódia harmônicamente suave, num conjunto combinativo das mais afinadas notas músicais já que a música faz parte de sua vida e está em sua essência. Eu que me condicionei a chamá-la ANJO LINDO... hoje eu quero desejar-lhe muita paz,saúde e felicidades nesta data tão querida e em todos os dias de tua vida , que Jesus seja sempre seu norte e sua razão, que o manto Sacrosanto da Mãe do Céu seja sua proteção é o que meu coração clama por tí é este meu desejo. E no meu coração nasceu a inspiração para te homenagear com este meu sonêto simples como eu sou ...mas com a missão de felicitar um SER que entre nós é um verdadeiro presente de Deus..... e o titulo tería que ser SONETO AO ANJO LINDO......feliz aniversário querida.


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


======================================

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui