Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"PARTIU UMA DOUTORA NA ARTE DE VIVER " VALÉRIA

Uma dor que toca n'alma da gente, súbitamente somos tomados de surpresa pela peça que o destino nos prega, ao mesmo tempo em que refletimos e cremos ser desígnos de Deus, difícil porém a aceitação quando trata-se da constatação de que: uma luz existente com intensidade presente num intenso sorriso, apaga-se para o nosso cotidiano físico, pois em nossa espiritualidade está mais intenso que nunca o brilho e a luz da alegria do sorriso de Valéria. Somos mfcistas! querida irmã e aprendemos na convivência contigo, que: amanhã será um novo dia e nele haveremos de encontrar forças para suportar a saudade de tua física presença pois em nós se reforçará a crença da presença espiritual.

Fostes para mim, sempre uma lição de vida na qual reforcei o aprendizado na tua aula de despedida, no momento de tua partida, quando contemplei a cena de três homens que se rendiam a força de uma mulher...teus dois filhos Renê, Renan e o teu eterno namoradoo teu esposo, Márcio um mano querido do MFC...a tua cara metade, sua alma gêmea que esteve sempre junto a você...Mulher de fibra que lega teu caráter e tua personalidade a Renata....cujo nome, o significado todos nós sabemos que quer dizer A RENASCIDA...e você Valéria renasce a cada dia na tua descendência...no sorriso de tua filha e tuas netas, Ana Luíza e Isabela um tesouro que zelastes demais aqui na terra...e que terão sempre a missão de propagar o orgulho de terem vindo da união de Valéria e Márcio, através da primogênita na união com Iragussú Filho, que mesmo sem ter vindo do teu ventre transformastes um genro em mais um filho,pois ele te teve como uma segunda Mãe e que hoje mora eternamente em seu coração...
Certo momento escreví uma poesia baseado no seguinte mote: "A DOR ENSINA A GEMER / MAS DEUS ENSINA A CANTAR" e em duas estrofes diz assim:A MULHER QUE DEIXA SAUDADE
AO CUMPRIR SUA MISSÃO

FICA ENORME GRATIDÃO
DOS QUE FICAM A LHE LEMBRAR
SEM NUNCA LHE ESQUECER...
A DOR ENSINA A GEMER...
MAS DEUS ENSINA A CANTAR...

EXISTE UMA GRANDE DOR
QUANDO A MÃE MORRE, SE VAÍ
SE A CASA NÃO TIVER PAÍ
ELA VAI DESMORONAR...
A FÉ, FAZ SOBREVIVER
A DOR ENSINA GEMER
MAS DEUS ENSINA A CANTAR....

VALÉRIA, você deixa grande saudade e todos nós lhe devemos gratidão .E a tua casa, Guerreira a casa que edificastes em todos os teus dias tem um grande Paí e por isso ela não vai desmoronar e sim se edificará mais e mais, teus filhos são exemplo para todas as pessoas que queiram trilhar o caminho do bem, este patrimônio em forma de familia é a herança de valor inestimável que deixas para todos nós.
Uma grande riqueza, um grande prêmio que ganhei na minha vida, foi tê-la como amiga, ter participado sob sua coordenação do ENA ( Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão ) em Araraquara - SP foi um grande aprendizado de minha vida , tua luz a tudo e a todos iluminava, articulando a eleição da coordenação nacional, mostrava toda a fibra e garra da mulher cearense que vibrava com a vitória do casal cearense para o comando do MFC ( Zé Nilton e Ariadna) depois de ter você juntamente com Márcio, vivido a emoção de coordenar no Brasil o movomento pelo qual expressava sempre grande paixão e que sem você perde brilho sim, uma lacuna impreenchivel....
Minha mana querida esteja em paz, iremos nos fortalecer na fé, a fé que você sempre clamava para que estivesse presente entre as famílias, iremos buscar forças em Deus para que reforcemos as pilastras mfcista. Em tua homenagem grande guerreira, nasceu este soneto que não podería ter outro titulo senão:


"Clik para ver a imagem em tamanho ampliado"

Ao Márcio, Renan, Renê e Renata , a todos os parentes e amigos deixo estes trechos de poesia que escreví com o intuíto de aliviar minha dor quando partiu minha Mãe e que a mim serviu e serve como uma oração de carinho e que diz assim:


"AONDE ESTÁIS MEU AMOR...
TE IMAGINO NESSA HORA. ..
COMO SENDO MAIS UMA FLOR
NO JARDIM DE NOSSA SENHORA
MESMO ESTANDO AÍ NO CÉU
CONTINUAS MEU TROFÉU
QUE SEMPRE IRÁ ME ORGULHAR
ESTEJAS CERTA MÃE QUERIDA
QUE POR TODA MINHA VIDA
SEMPRE,SEMPRE IREI TE AMAR"


POIS É ETERNO NOSSO AMOR
ATÉ EM TUA VIDA CELESTIAL
ESTAMOS UNIDOS COM FERVOR
DESDE O CORDÃO UMBÍLICAL
POIS NÃO CORTARAM O LAÇO
ETERNIZOU-SE EM CADA ABRAÇO
E EMCADA BEIJO QUE GANHEI
COM CARINHO E AFEIÇÃO...
PORÉM NUNCA IMAGINEI
UM DIA A SEPARAÇÃO...


HOJE MÃE A COMPREENDO
ATENDESTE O CHAMADO DE DEUS
E DEIXASTES OS FILHOS TEUS...
SEM A TUA FÍSICA PRESENÇA
MAS EM NÓS NASCEU A CRENÇA
DA PRESENÇA ESPIRITUAL...
POIS TEU AMOR MATERNAL
ESSE NUNCA TERÁ FIM...
TUA PROTEÇÃO ANGELICAL
ESTARÁ PERTO DE MIM....

Que estas estrofes da minha poesia "MEU DEUS É GRANDE A SAUDADE E O ORGULHO É MUITO MAIS" possa servir de conforto e reflexão a esta realidade com a qual se depara todos os seres humanos que amam os seus e de repente vê-los partirem....receba toda a família de Valéria o meu mais afetuoso abraço de solidariedade neste momento ao qual conheço de perto e sei o que passa cada um.

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui