Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

segunda-feira, 22 de junho de 2009

30º ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA...MAIS QUE NUNCA "A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" UMA CONSAGRAÇÃO DE PÚBLICO E DE PAZ


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


Ralizado pelo PRODESC, Projeto de Desenvlvimento Ecônomico Social e Cultural do Conjunto Ceará coordenado por CLAUDIO ROCHA, MARCOS RODRIGUES e PEDRO SAMPAIO , o 30ºARRAIÁ LUÍZ GONZAGA " A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" neste ano que marca 20 anos de Saudade do REÍ DO BAIÃO, em onze dias de atividades nos dois espaços formando a grande arena,um destinado as quadrilhas juninas ,70 (setenta) no total fizeram o grande festival com a Quadrilha ARRAIÁ SANTA TEREZINHA,do Município de Caucaia, sagrando-se a grande campeã, após julgamento critérioso de uma comissão formada por conhecedores do assunto.
E no outro espaço, no palco principal da grande arena uma grande estrutura de palco, som e iluminação, era recebida as atrações do forró, autêntico como Zé Bandeira, Nenêm Show e banda chapéu de couro, Elias Carneiro e Raízes do Forró, Forró do Caquiado,Forró Sodubom, Raimundão e Trío Contagiante entre outras atrações que ao longo das noites tinham a incubência de fazer o povo dançar ao som das músicas autênticamente ligadas as raízes nordestinas o chamado forró pé-de-serra, a música Gonzagueana baseada no arrastapé das marchas juninas.
A volta das famílias ao polo ao longo das cinco últimas edições do ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA " A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" constituiu-se mais uma vez no ponto alto do evento juntamente com a tranquilidade e a paz que reinou durante todos os dias , não sendo registrado nenhuma ocorrência que nescessitasse da intervenção da polícia que foi mera expectadora do evento.
Um momento marcante do ARRAIÁ foi a celebração na última noite da MISSA DO VAQUEIRO presidida pelo PADRE TULA e sua equipe de músicos maravilhosos como: Adalto filho,Gracinha,Evangelista,Márcio,João,Gustavo,João Batista,Paulo,Josiel e Maíra,Padre Tula um grande Gonzagueano, sacerdote que alia o carísma a sua condição de um vocacionado a defender as nossas tradições culturais fortalecida na difusão da cultura dos vaqueiros associado ao momento de fé da celebração festiva que por onde passa emociona e no Conjunto Ceará não podería ser diferente ,emocionou-se o Padre Tula e o grande público, era comum se avistar pessoas em lágrimas no meio da multidão que lotava o Polo Metropolitano Luíz Gonzaga. E esta tardição seguida por Padre Tula é um legado a ele deixado pelo seu irmão PADRE PEDRO PAULO que nos deixou em 18 de abril de 2007 e que nós o homenageamos nestes dois anos de saudade como forma de dizer muito obrigado ao Padre Tula por continuar sua obra evangelizadora e de defesa de nossa cultura e por ter aceito o convite para participar da 30ª edição do nosso Arraiá e por ter nos proporcionado momento de tamanha emoção e de engrandecimento desse evento que nunca mais será o mesmo,sem a sua presença. Ele contou com a assistência dos ministros da eucaristia da Paróquia N.Srª da Conceição com a autorização do Pároco padre Luíz Alberto com os comentários do comunicador de vocês Edmilson Almeida,com os Leitore Paulo Cesar e Francisco do terço dos homens.
A estrutura ficou a cargo de ANDAIMES EVENTOS e CLAUDIO ROCHA com toda a equipe comandada por DIASSIS, a sonorização com os trabalhos sendo reversados por Nenêm , Samuel, Wiliam e Keké, enquanto Ricardo foi o responsável pela iluminação do palco principal, todo trabaalho de eletricidade ficou a carco de Vandesman Carvalho "O Mano", contamos sempre com o Dedé, cabra bom do Cedro e que mesmos tomando umas e outras ajudou bastante, Daniel na Segurança era a cola no pé de Marcos Rodrigues fazendo segurança junto com o Douglas Cardoso que com seu um metro e meio de altura desfilava de cuturnos e cacetete . A decoração temática teve a assinatura do artista plástico Pedro Araújo do espaço cultural maculelê que estilizou num visual regionalista.
A comunicação do evento ficou a cargo dos comunicadores Roberto Campos e Robson Ribeiro no espaço do palco do festivalde quadrilhas e o Palco central ficou sob minha responsábilidade, Pedro Sampaio e contando sempre com a assistência do comunicador Robson Ribeiro da www.suaradio.zip net.com um jovem talento de nossa comunidade que estreou na nossa festa junina.
Lançamos em formato livrêto tamanho cordel a poesia escrita sob o mote ÊITA BAIRRO QUE AMAMOS .....ESSE CONJUNTO CEARÁ ....anunciando o lançamento do livro "MINHA NORDESTINIODADE ABRAÇANDO A POESIA .um livro com quase trezentas páginas contendo poesias refelexivas e festivas para muitas ocasiões que sairá pelas edições do BNB..do qual a poesia faz parte e que conta um pouco a história de nossa comunidade e a luta de sua gente relembrando fatos importantes e pitorêscos e que fala também de alguns personagens das nossas lutas.
Contamos com o apoio do Governo do estado e Prefeitura Municipal e parlamentares como o Deputado Nelson Martins,Vereador Ronivaldo Maia e Vereador Iraguassú Teixeira que levou Raimundão do Acordeon e Trío Contagiante para apresentação no encerramento do Arraiá.
Marcos Rodrigues com os Barraqueiros e alguns barracos e bonecos dava uma marca registrada a festa que teve um fraco patrocínio de cervejaria e mais uma vez os aborrecimentos e enchimento de saco de muitos que chegam com asinhas de anjos na hora de entrar no evento e que depois de instalados mostram as garras de verdadeiros cãozinhos e tome apurrinhação durante todo o evento, o bom é saber que outros eventos virão e outra vez aparecem anjinhos, só com uma diferênça , já mostraram sua cara e lógicamente estará fora pois errar e se enganar é humano e é junino, insistir é insano e nós do ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA estamos ficando é velho e não doídos apesar que tem alguns doídos varrídos.
Parabéns as familias que voltaram ao polo parabéns a todos que de forma direta e indireta contribuíram para a grandeza desse evento e de forma muito especial o nosso agradecimento a 4ªcia do 6ºBatalhão de policia militar e seu comandante Maj. Paulo Sérgio e a todos os patrocinadores e colaboradores e divulgadores a exemplo de nosso blog e do blog conjceará.blogspot, sua rádio. zip.net, jornal conjunto ceará, http://www.conjuntoceara.com/ Rádio Cidade am 860 ,tv verdes mares canal 10 e fm 93. Esperamos contar com o apoio para que a 31ª edição venha superar em 2010 a grandeza que foi o 30º ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA A FESTA JUNOINA DO CONJUNTO CEARÁ. E que mais uma vez possamos contar com a grandeza celebrativa da Missa do vaqueiro e o carisma do filho de Dona Jandíra ...! o Cidadão da cidade e do sertão.. Francisco Menezes, nosso querido amigo PADRE TULA...!!!!
(Pedro Sampaio)

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui