Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 18 de julho de 2009

A MAGNÂNIMIDADE..DE UM ENCONTRO QUE MEXEU COM UMA COMUNIDADE...!!!







Iº ENCONTRO NORDESTINO DA COMUNIDADE MC & JG, comunidade música cafona e jovem guarda, que hoje o fortalezense que dele participou guarda na parede da memória e toda vez que do encontro se lembrar nascerá uma saudade e essa lembrança na parede será um QUADRO QUE DÓI MAIS, pois os NOSSOS ÍDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS E AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM NÃO...e lá na frente poderemos concluir que depois do poeta RSTONE chorando no emocionante encontro.......NÃO APARECEU MAIS NINGUÉM.....e de repente você pode até dizer que :EU ESTOU POR FORA OU ENTÃO QUE U ESTOU INVENTANDO....quando digo que o encontro foi extraordinário, fântastico, inesquecivel....foi sim senhor....VOCÊ É QUE AMA O PASSADO E QUE NÃO VÊ QUE O NOVO SEMPRE VEM....e o novo é a virtualidade de amizades em uma comunidade que de repente entra em processo mutatório e através desse encontro o que era vrtualidade em trocas de afinidades..transforma-se em realidade...no abraço real , no brilho do olhar de cada um, na lágrima que rolou, na voz embargada numa constante emoção do marcante 11 de Julho o "DIA QUE NÃO ACABOU" onde o passado encontrou-se com o presente num desejo que o futuro pudesse chegar com a capacidade de fazer uma "REPRISE." E que cada participante pudesse ter o bís de toda a emoção vivida uns com muita emoção outros com muito mais, como é o caso de membros apaixonados pelo reino animal como exemplo posso citar um que ao pisar em nosso solo nasceu um sentimento de carinho pelo Jegue cearense...e danou-se a bradar....DE QUEM É ESSE JEGUE? no que Djair respondeu prontamente...O JUMENTO É NOSSO IRMÃO!!!

Centro histórico de Fortaleza, sede histórica da A.C.I associação cearense de imprensa não se tería lugar mais apropiado para o histórico IºEncontro Nordestino da MC&JG, as meninas da Maravilhosa Paraíba trouxeram o brilho da terra que é o portal da cultura popular nordestina, Referênciando Jô Diniz, Rosângela e Thaís abraçamos a todas as mulheres da terra da luz que iluminaram o cenário aceiano palco do encontro....

Os cabras da peste filhos do Nordeste do meu Ceará estiveram com partiipação maravilhosa no encontro que foi brindado com o talento de Xáxá das Rocas, Dennis Léo e Jevan Siqueira em uma canja Show...que alimentou a alma de cada um com interpretações onde o canto vinha d"alma de cada um e tocava n"alma da gente, ao pesqusador Arnor Geraldo coube uma aula de cearensidade aos presentes, Djair e Roberto Gomes o suporte para que da terra de Alencar pudesse se levar ao ar pela web rádio notueldotempo.net . programas que são gerados e gravados em São Paulo, Campinas e Brasiíla como exemplo os programas de MANOEL MPA o do jegue , CID MATOS e do comandante RSTONE.

A todo o restante do macharal cearense nós abraçamos e agradecemos pela importante presença e participação no encontro. Como também registramos agradecimento ao Vereador de Fortaleza Valdec Vascncelos e ao seu gabinete pelo suporte que foi dado ao evento com o serviço de buffet com os salgados e refrigerantes na confraternização de encerramento do primeiro Encontro Nordestino da MC&JG

Duas figuras abraçaram e apoiaram de cara esse encontro. O Médico e radialista Dr. Nelson Quesado da Rádio Cidade Am860 que realizou duas audições de seu programa nas manhãs de domingo "SUA SAÚDE NA CIDADE" falando com exclusividade do evento com entrevistas e com o apoio da direção da emissora, além de sua partcipação no encontro. Outra pessoa é a Professora Ivonete Maia presidente da A.C.I que abriu as portas da estrutura da entidade e fez com que acontecesse esse momento histórico para a comunidade e nossa cidade. Inesquecível sim e com um tom forte de emoção, a saber: por exemplo! quando, Rstone ia as lágrimas no auditório da A.C.I renovando a emoção que aconteceu no desembarque no aeroporto Pinto Martins quando um grupo de CAFONASJOVENGUARDEIROS cearenses, capitâneados por um maluco mais que beleza chamado Djair Ngueira....que vibrava e em um surto de Meirinha de Juazeiro..exclamava...!!!"Minino acredito não! RSTONE existe...? acredito não...e se beliscava todo pra ver se estava sonhando...em fim...a conclusão. Aquele amigo da comunidade virtual...integrava-se de maneira muito aconchegante a realidade da nossa comunidade com comodidade e anfitrionismo esmerado por parte dos amigos que o aguardava

Essas emoções se renovaram em cada detalhe em cada momento de permanência dos participantes na terra do sol. Foram emoções desde o desembarque até o embarque, principalmente para o idealizador da comunidade RStone que após fazer o check in...desfilava pelo saguão do aeroporto e em determinado momento quis fazer uma homenagem aos artistas cearense e num surto Belchiorniano olhou para Djair...lascou o verbo cantando...FOI POR MÊDO DE AVIÃO QUE EU SEGUREI PELA PRIMERA VEZ A TUA MÃO....enquanto Rstone se preocuava com o carrego de produtos da terrinha...que se fosse encher caçuá de jumento... pecisaria-se do Jegue do MPA mais uns quatros jeguinhos de carga...porém a preocupação de Djair era para lembrar ao Rstone o compromisso de divulgar os artistas de nossa terra que ele catalogou e Djair devocionava uma preocupação toda especial ao seu "Pupílo" Célio Santos...e para testar o interesse , o compromisso , Djair indagou : RStone ... qual é o titulo do CD do Célio Santos que você vai divulgar na MC & JG....nesse momento Rstone olhou para Djair e com um semblante de saudade e com a voz embargada respondeu...Djair eu não esquecerei: EU TE FIZ MULHER e embarcou lascado de mêdo do avião da AZUL...despencar do Céu azul e bater nas profundezas da imensidão do AZUL do mar. o Cabra de Brejo Santo acostumado a comer cará e piaba na sua infância , começou a temer que de repente pudesse virar comida de tubarão...porém Nossa Senhora de Lorêto protetora da aviação fez com que ele decolasse...vôasse e aterrizasse num pouso tranquilo e desembarcasse na terra de cabra macho e já pensando no próximo encontro.

Se eu tivesse que sintetizar esse momento acho que eu não conseguiría e talvez apenas dissesse num simples soneto assim:


UM ENCONTRO ASSIM TÃO MARCANTE
E DELE, JAMAIS VOU ESQUECER
FOI PRA MIM MUITO MARCANTE
UMA COMUNA, A SE CONHECER...


SAÍNDO DA VIRTUALIDADE...
ESTREITANDO-SE OS LAÇOS
QUE SURGIA COM INTENSIDADE
NO CALOR DE MUITOS BRAÇOS...!!

O ENCONTRO FOI UM DOUTORADO
NA ALEGRIA FOI PÓS GRADUADO...
COMO SE FOSSE LÁ EM SOURBONE....


GRANDE POETA DE BREJO SANTO....
O ENCONTRO FOI UM ENCANTO...
PARABÉNS!! DOM RSTONE....!!!!
( Pedro Sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui