Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A VIOLÊNCIA CONTRA TAXISTA CONTINUA...ATÉ QUANDO A IMPUNIDADE VAI REINAR??? QUANTOS MAIS PRECISAM MORREREM ASSASINADOS?? BASTA !!!



A matéria abaixo ´foi recortada do jornal O Povo edição de segunda feira dia 3 de outubro de 2011 e reporta mais um latrocínio contra Taxista no exércicio da atividade profissional, contando com um que exercia indevidamente a profissão de forma clandestina, foram 3 mortos em um período de 30 dias uma média de uma vida ceifada a cada 10 dias. É a ação intensificada dos marginais contra pais de família indefesos que lutam para sobreviver e prestam um serviço importante para o desenvolvimento de nossa cidade, mesmo sem a contra partida dos governos que não operacionalizam uma segurança que venha assegurar-lhes tranquilidade, através de ações inibidoras e de combate a marginalidade.
=====================================================================================
JORNAL O POVO"
Taxista é morto na José Bastos
Um taxista de 68 anos foi baleado ontem em um posto de gasolina no cruzamento da avenida José Bastos com a rua Ceará, no bairro Panamericano. Francisco Martins da Silva ainda foi socorrido para o Frotinha da Parangaba, mas morreu no hospital. A Polícia suspeita que o taxista tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

O crime foi por volta do meio-dia de ontem, 2. Segundo testemunhas, o taxista parou o carro no posto de gasolina e saiu correndo. Logo em seguida, três jovens que também estavam no táxi teriam descido do veículo e atirado em Francisco, que foi atingido com um tiro no peito. O trio fugiu em direção a uma favela no bairro Couto Fernandes, vizinho ao Panamericano. Nenhum pertence da vítima foi levado.

A suspeita da Polícia é de que o taxista desceu do carro para tentar escapar de um assalto. “Como se estivesse pedindo socorro”, diz o delegado Alízio Freitas, do 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba. Ainda não se sabe onde os três jovens pegaram o táxi. “Estamos investigando”, acrescenta.

Francisco foi socorrido por um homem que mora próximo ao posto de gasolina. A vítima foi levada para o Frotinha da Parangaba em seu próprio táxi. “Se fosse esperar por uma ambulância do Samu ia demorar muito. A gente colocou ele no banco traseiro e eu fui dirigindo”, conta, sem se identificar.

Familiares do taxista foram até a delegacia e, em depoimento, afirmaram que a vítima não tinha inimigos. Francisco era caminhoneiro e, depois da aposentadoria, passou a trabalhar como taxista. Ele era casado e morava no bairro Granja Portugal.

Dois homens suspeitos do crime chegaram a ser detidos, mas foram liberados por falta de prova. O posto de gasolina conta com circuito interno de TV, mas um defeito no equipamento teria prejudicado a gravação. “Mesmo assim, solicitei o HD (do computador) para ser periciado”, informa o delegado.

Francisco foi o quarto taxista assassinado no Ceará, nos últimos dois meses. O último caso foi no dia 16 de setembro, quando um taxista de 43 anos foi encontrado morto dentro do táxi, estacionado numa rua do bairro Messejana. A suspeita também era de latrocínio (roubo seguido de morte). Familiares da vítima sentiram falta de um relógio, carteira e celular.
=====================================================================================
Pois bem..lá vamos nós: Conforme relato da matéria acima, extraída do Jornal O Povo, dá pra ver a frieza com que a bandidagem sob a blindagem da menor idade age contra trabalhadores. Estive no velório do Companheiro Martins, na Rua Humberto Lomeu na Granja Portugal, grande era o clamor e a revolta dos familiares e amigos desse que foi mais uma vítima da impunidade reinante no país e mais uma vez um sacana de 16 anos aparece como autor do disparo da arma que tirou a vida de mais um Taxista, não se sabe se a confissão foi para proteger um outro bandido maior de idade.
Ouvindo Felipe o primogênito de Martins que apartir de agora com apenas 19 anos de idade, assume a condução do veículo do Pai como já estava fazendo , trabalhava de segunda a sexta e seu pai assumia o volante trabalhando aos sábados e domingos. Sua atividade foi encerrada domingo dia 02 pela ação covarde de bandidos que circulam livremente e certamente não foi ele a única vítima desses FDP.se investigarem vão chegar a outros crimes perpetrados por eles contra Taxistas.
Francisco Martins da Silva era permissionário da vaga de taxi nº 041481, nascido em 09/Agosto/1943 Casado com Dona Gorete pai de um Filho e Três Filhas era motorista desde 1962 e registrado como autônomo desde 28/02/1985 com matricula sindical 160319137 condutor titular do veículo FIAT PÁLIO+D17 ANO 2007 PLACA HYH 1261 e seu Filho Felipe Martins condutor auxiliar que passa à titularidade levado que foi por uma tragédia que marca mais uma vez a familia taxista em nossa terra.
Uma mão amiga e a solidariedade da categoria se fez presente nesse momento de dor através da diretoria colegiada do SINDITAXI através de seu Presidente Vicente de Paulo e muitos diretores e taxistas presente também no momento triste com o abraço fraterno e de pesar ...A PRAÇA mais uma vez de luto...até quando iremos chorar por perder companheiros taxistas?
Segunda feira dia 10 estará completando um ano de saudade do Companheiro Parazinho. " O Taxista Pacifista" O mais querido do Conjunto Ceará, assasinado covardemente também ao volante de seu taxi. A missa marcando a data acontecerá dia 10 segunda feira as 19 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição na Avenida Central do Conjunto Ceará. Sábado dia 8 as 22 horas o PROGRAMA A PRAÇA É DA CIDADE na cidade am 860 estaremos abordando este fato e levantando nossa voz contra o descaso das autoridades em relação aos crimes que se sucedem contra essa categoria, acompanhe uma entrevista onde atestamos toda a grandeza de Felipe diante dessa situação que lhe marcará a sua vida para sempre. PROGRAMA A PRAÇA É DA CIDADE ...o programa da família taxista e do povo fortalezenses nas noites de sábado de 22 horas até meia noite

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui