Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A GENIALIDADE FAZ APARTE DOS DONS DIVINOS






No limiar da contagem regressiva para o centenário de nascimento do ETERNO REI DO BAIÃO, Luiz Gonzaga do Nascimento, surge a cada dia seguidores do Rei, são pessoas que vem com o dom de tocar sanfona e tem no grande Mestre e sua história um referencial, aqueles que são verdadeiros apaixonados pela a cultura da sanfona, ficando fora desse contexto aqueles que se dizem sanfoneiros mas engessam a mão esquerda e esquecem que sanfona tem originalmente ao lado esquerdo uns botõezinhos chamados "BAIXOS" e danam-se num tal firom..fomfom..firom fonfon..fironfonfon..."tocando" modismo descartável e ainda rotulam de forró isso, forró aquilo, pode até ser qualquer coisa sem sentido ou duplo sentido, menos FORRÓ, O FORRÓ DE GONZAGAÃO se escreve em maiúsculas letras como seu xote, xaxado e baião.
A genialidade vem de Deus que escolhe pessoas para manifestá-la. O nobre talento revelado por Deus através de uma criança de sete anos de idade, uma juazeirensezinho conterrâneo de meu Padim Padre Cicero Romão Batista que traz Cicero em seu nome associado ao nome de um grande apóstolo. Eu estou falando do "SANFONEIRIM" sanfoneirim não! SANFONEIRÃO! CÍCERO PAULO DO ACORDEON, um talento diferenciado e nobre que com apenas um ano em contato com a sanfoninha oitenta reduzida, revela um grande amor ao instrumento Gonzagueano bem como a intimidade com sua sanfona como se eles se complementassem, incrivel é o seu poder de execução como um simples principiante, é como se ele já estivesse ha muito carregando a sanfona ao peito, os solos em instrumentais clássicos associado a uma harmonia fantástica anuncia-nos que no ano que se avizinha o centenário nasce sim um grande discípulo Gonzagueano chamado CÍCERO PAULO que tem o grande incentivo dos pais PAULO FILHO E CÍCERA assim revelamos a origem de seu nome: Cícero vem da Mãe e Paulo do Pai.
Como pai de sanfoneiro que começou suas execuções com a mesma idade de Cicero Paulo, lembro muito bem quando o Sanfoneiro Daniel Frota que hoje com 20 anos de sanfona toca a estrada com sua marca Forró Zé Carijó " O Forró Autêntico de Salvador" começava pequenino atraía as atenções das pessoas, porém com a sinalização profissional de Cicero Paulo,Eu Pedro Sampaio por minha atividade ligada a comunicação e produção eventos ligados a cultura nordestina, como apresentador de um Programa que tem Sanfona na base e na essência que é o PROGRAMA GONZAGÃO DA CIDADE, eu nunca vi nada igual ao talento desse SANFONEIRÃO pequenino que o sul do Ceará, o Carirí cearense está presenteando ao Brasil assegurando que o reinado de Luiz será verdadeiramente eterno, pois a cada dia mais e mais seguidores vão surgindo. Que Deus em sua infinita bondade abençoe à você Cícero e toda sua familia e que esta sua genialidade consista sempre num aprendizado à cada dia e que como um diamante raro você possa ser lapidado sempre e que a fonte inesgotável do universo da musicalidade gonzagueana seja a sua perene inspiração.
Parabéns pelo sonho realizado de dividir o palco com o maior seguidor do Rei da atualidade que é o herdeiro do trono JOSÉ DOMINGOS DE MORAIS o genial DOMINGUINHOS.
Quero deixar registrado minha gratidão ao meu amigo irmão Tonny Coelho que juntamente com seu filho sanfoneiro Ângelo e seu zabumbeiro batera paidégua Rafael Coelho oportunizaram-me a alegria de conhecer Cícero Paulo e sua maravilhosa família

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui