Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GONZAGÃO VIVE...NA MEMÓRIA DE QUEM AMA NOSSA CULTURA





Vinte e um anos se passaram de sua partida para um outro plano, dia dois de agosto de 2010 a data que marca esta perca para o cenário da música nordestina e brasileira, pois na mesma data do ano de 1989 partia Luiz Gonzaga do Nascimento nosso "ETERNO REI DO BAIÃO" a assembléia legislativa do estado do Ceará que outrora foi palco da entrega do titulo de cidadão cearense a Seu Luiz, agora aprovou uma sessão solene em que homenageia a memória de Gonzagão pela passagem desse marco de 21anos de saudade, muitos Gonzaguenaos serão homenageados.
Dentro da programação solene acontecerá um momento impar para a história Gonzagueana que será o lançamento do livro: HOMENAGENS ESPECIAIS AO "ETERNO REI DO BAIÃO" de autoria do Coronel Marcelo Leal. Um escritor apaixonado pela obra Gonzagueana este livro chega após sua primeira obra cujo titulo é: LUIZ GONZAGA SUAS GCANÇÕES SEUS SEGUIDORES, um verdadeiro acervo e fonte de pesquisa para os apaixonados por nossa cultura e estudiosos da música de Gonzagão.
Este segundo livro da verve litero-gonzagueana de Marcelo Leal constitui-se em mais um trabalho que vai além das homenagens e configura-se em mais um suporte de pesquisa sobre o assunto GONZAGÃO. Para mim Pedro Sampaio este trabalho tem algo de muito especial e até diria do ponto de vista de aspecto pessoal histórico, pois fui convidado a prefaciar esta tão magnânima obra, algo que encarei como um presente de Deus que me chegou pelas mãos e iniciativa do autor a quem penhoro a mais profunda gratidão, aspectos sobre o livro deixo para que você leitor possa de maravilhar com todo brilho contido em suas páginas fruto do talento do escritor Marcelo Leal onde descortina-se pela segunda vez e segunda obra, sua grande paixão que é sem dúvidas o universo Gonzagueano.

Serviço: LIVRO HOMENAGENS ESPECIAIS AO ETERNO REI DO BAIÃO
Autor: José Marcelo leal Barbosa
Lançamento: 09 de setembro de 2010 as 15 horas preço do exemplar R$ 25,00 livro + CD
Local: Plenário 13 de Maio Assembéia Legislativa do Estado do Ceará
Evento: Sessão solene em Memória de Gonzagão marcando 21 anos de sua morte
Iniciativa: Gabinete da Deputada Estadual Raquel Marques

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui