Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sexta-feira, 25 de março de 2011

MARÇO UM MÊS QUE TEM UM DIA PRA SE HOMENAGEAR INTERNACIONALMENTE A MULHER




Mês de março tem o seu dia 8 a data onde se comemora o dia internacional da MULHER tendo como marco um fato em que Mulheres protestavam contra más condições de trabalho e salários em território norte americano e foram mortas em incêndio criminoso nas instalações da fábrica em que trabalhavam, o dia 8 de março ficou como o referencial de luta das mulheres para lembrarem as mártires desse episódio.
Muitas foram as conquistas da mulheres pelo mundo depois do despertar de uma consciência de que a mulher é capaz e que não nasceu para ser submisa nem tampouco se acomodar em uma vida escrava. Apesar de que no mundo Árabe os costumes ainda mantém em muitos de seus países a mulher em situação que contrariam a igualdade de direitos.
Nos remetendo ao nosso Brasil e nossa realidade apesar de avanços em conquistas das Mulheres ainda por incrivel que pareça comemoraram a intituição e implantação da DDM Delegacia de Defesa da Mulher o ideal seria que não hovesse a nescessidade de tal aparelho que só existe pelo machismo que ainda campêia em nossa terra onde muitos "homens" que não são HOMENS e pensam que a Mulher é propiedade sua e que tem que lhe obedecer em todos os seus instintos, tivemos que assistir atônitos a festa em que se formou em torno da LEI MARIA DA PENHA um instrumento que se aplicado em sua plenitude tente a diminuir consideravelmente ou até que sabe um dia exterminar a violência contra a mulher, porém o ideal seria que não tivesse acontecido a nescessidade de sua elaboração.
E nos remetendo especificamente para nossa terrinha de Rachel de Queiroz e Bárbara de Alencar, primeira Mulher a ser ocupante de uma cadeira de imortal na Academia Brasileira de Letras e Heroína da Confederação do Equador respectivamente, temos em nossa terra asistido tods os dias a violência crescer contra Mulheres e o Carirí de Padre Cicero Romão é hoje nas estatisticas de assassinatos de mulheres recordista no País em se tratando de divisão regional por estados em todo o Brasil triste marca nefasto recorde, esta mácula tenm que ser freada no Carirí, este ano vizinho ao dia 8 de internacional da mulher três foram barbaramente assasinadas duas na minha terra Caucaia e outra em Barbalha aumentando os indices Caririense.
Nos perguntamos: Porque tamanha violência contra a Mulher? A lei não está sendo aplicada? ainda há mêdo da Mulher denunciar? porque se a lei lhe ampara? Está faltando divulgação da eficácia da lei Maria da Penha? Estas e outras questões precisam serem respondidas por autoridades que realizam tantos coofee break com palestras de técnicos que funcionam em muitas vezes como ponte que liga Nada a lugar nenhum e que terminam sempre com encaminhamentos que se são encaminhados tem seus teores em escrita indecifráveis como se fosse em japonês para um limitado professor de português decifrar...sai leitura nenhuma.
Enquanto isso assistimos todos os dias na audiência extratosférica de programas policiais televisivos os absurdos de uma violência que cresce contra a MULHER...deixamos aqui em nosso blog a nossa homenagem a todas as MULHERES que merecem que sejam seus todos os dias não apenas o 8 de Março este dia que é o titulo de minha poesia.
"CLIQUE NA FIGURA ACIMA E VEJA AMPLIADA"

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui