Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sábado, 2 de outubro de 2010

CLUBE DA VIOLA PRESTA HOMENAGEM A MEMÓRIA DE PÍO NOGUEIRA






A 32ª edição do projeto quinta com verso e viola da parceria sesc e clube da viola realizado em 30 de setembro com a participação dos poetas cearenses nascidos em Maurití e hoje radicados no estado da Paraíba: IRMÃOS PEREIRA, uma dupla de cantadores repentistas Paulo Pereira e Genaldo Pereira ha 15 anos na estrada do mundo da poesia, com participações em inúmeros festivais por todo o país.
Uma janela de saudade e emoção foi aberta em caráter especial neste evento. Faziam exatos 18 dias que havia falecido o Sr. Pío Nogueira, genitor do Presidente do Clube da viola Orlando Queiroz.
Fui imcubido da missão de anunciar o momento em que a dupla iniciaria a homenagem, o que pra mim foi motivo de muita honra, na abertura do anuncio da homenagem dos irmãos poetas pedi permissão ao público para mostrar uma singela homenagem minha ao Seu Pío logo após eu fazer a leitura de uma resumida biografia desde homem simples do sertão o qual estive em sua despedida na fazenda Alto da Pedra para levar ao meu amigo irmão Orlando e a sua familia meu abraço de solidariedade naquele momento de indescritivel dor. a esta homenagem dei o titulo de: SAUDADE e diz assim:

" SAUDADE "

ALTO DA PEDRA A FAZENDA
DE SEU PÍO E DONA LEIDINHA
UM ELO SE PARTIU, SEM EMENDA
HOJE ESTÁ, MUITO TRISTINHA
O SEU ESTÊIO, SEU MOURÃO
FOI PARA UMA OUTRA DIMENSÃO
HOJE A LEMBRANÇA ME INVADE
MUITO ORGULHO NA MEMÓRIA
DE SEU PÍO E SUA HISTÓRIA
QUE NOS ENCHE DE SAUDADE

PÍO NOGUEIRA FEZ SUA VIAGEM
FOI PROS BRAÇOS DE JESUS
NOS LEGANDO INTENSA LUZ
E O AMOR COMO MENSAGEM
NOS DEIXOU DUAS SEMENTES
GRANDES HOMENS,TÃO DECENTES
WALTER O NOSSO BOM PASTOR
DE TÃO SUBLIME PREGAÇÃO
ORLANDO O POETA TROVADOR
DE MAGNÂNIMA INSPIRAÇÃO

SUSTENTÁCULOS DA MÃE QUERIDA
ELA,DELES TEM ZÊLO E PROTEÇÃO
UMA MÃE QUE NESSA VIDA
TEM AMOR E MUITA AFEIÇÃO
FILHOS QUE NÃO CRÊEM NO FIM...
COM FÉ E FORÇA DIZEM ASSIM:

** " HOJE PAI O COMPREENDEMOS
ATENDESTES O CHAMADO DE DEUS
E DEIXASTES OS DOIS FILHOS TEUS
SEM A TUA FÍSICA PRESENÇA
MAS EM NÓS NASCEU A CRENÇA
DA PRESENÇA ESPIRITUAL
E O TEU AMOR PATERNAL
ESTE NUNCA TERÁ FIM
A TUA PROTEÇÃO ANGELICAL
PAI,ESTARÁ SEMPRE JUNTO A MIM.."

eta última estrofe adaptada do poema que escreví falando da lembrança de minha Mãe com o tutulo MEU DEUS É GRANDE A SAUDADE E O ORGULHO É MUITO MAIS que encontra-se no meu livro MINHA NORDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA. foz sua recitação para fechar as 3 estrofes que havia escrito nos camarins do teatro momentos antes de anunciar a grande homenagem com Paulo e Genaldo Pereira que emocionou a Orlando e tantos quanto se encontravam no SESC. Seu Pío esteja em paz e na santa paz de Cristo e que sua história permaneça em nossa memória, saiba que viverás eternamente em nosso coração e sua presença sera sempre renovada através daqueles que trazem a tua descendência.

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui