Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CONFIRA OS MAIS NOVOS MOTES ESCRITOS NA SIMPLICIDADE DE UM POETA, QUE É FELIZ POR SER CHAMADO AS VEZES APÓSTOLO DA POESIA.!!!

Mote:

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão..!!

Quando lembro de tantos tempos ídos

Eu recordo e aumentam os meus aís

A saudade de meus entes queridos..

De todas, a maior é a de meus pais

Eles,foram quem me deram a vida

Minh’alma será sempre agradecida

E meu amor será eterno, de verdade

Eles vivem, dentro do meu coração

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão

.

Se penso no meu tempo de criança

Na gangôrra e em tanta brincadeira

Até diziam que eu era a esperança

E o futuro da pátria brasileira

Não nos deixaram conduzir esta nação

Nos sufocaram com a tal corrupção

Aqui virou celeiro de impunidade

Trabalhador sofre a escravidão

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


O sossêgo que existia na cidade

É coisa que o tempo apagou

Hoje, quão grande é a maldade

E o pânico que agora se instalou

A noite se sentava na calçada

No alvorecer se via a passarada

Na rua o que reinava era amizade

Vagalumes iluminavam a escuridão

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


Sou saudoso da minha fêssôrinha

Aquela que me ensinou o abêcê

A minha tão querida escolinha

Que na vida jamais vou esquecer

Eu corría e descía, ladeira abaixo

Me esbaldava em banho no riacho

A brisa, era minha outra metade

Que mexía com a minha emoção

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


Quando eu era ainda bem menino

Meu coração, ficava em disparada

Batía em pulsar tão repentino..

Se avistava a primeira namorada

Tremía ao pedir o primeiro beijo

Que explodía em grande desejo

Fluindo com tanta intensidade

Despertando em mim, grande paixão

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


Os sonhos comigo acalentados

Embalados na imensa alegría

Os titulos outrora conquistados

Nas labutas de todo santo dia

O que passou,eu sei, não volta mais

Não a guerra e diga, sim a paz

Para o bem da nossa humanidade

Que se abrace hoje, a cada irmão

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


O mundo, o qual sempre sonhamos

É aquele, vivido, com mais amor

E por ele sempre aquí lutamos

Com garra corageme mais fervor

Fazendo assim a nossa história

Do que guardamos na memória

Fugindo de toda a iniquidade

E saudoso somos, por convicção

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão


A saudade presente em meu viver

É algo que sinto a grandeza

Ela é que nos conduz a reviver

Momentos, que tem rara beleza

Aquele que não tem esse sentimento

É pobre, folha sêca,solta ao vento

Que vive sem prazer e qualidade...

Só colhendo a coitada frustação

Coloquei o retrato da saudade

Na moldura da minha solidão

( pedro sampaio )

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui