segunda-feira, 18 de julho de 2011
UMA VOZ MARCANTE DEIXA O RÁDIO DA GENTE : DR. NELSON QUESADO
Depois de atuar por 25 anos no rádio cearense, bodas de ouro, um quarto de século, duas décadas e meia de grandes serviços prestados, quer na crônica esportiva ou em espaços de rádio serviço , informação e cidadania. Foi assim a colaboração ao rádio por parte do médico especialista em ouvido, nariz e garganta apaixonado por radiodifusão Dr. Nelson de Oliveira Quesado, o filho do Dr. Vicente e Dona Aldenora, irmão de Álcio, Tereza e Célia, Pai de Vicente, Nelson, Fernanda e Flávia e corujíssimo avô de Isabella a neta primogênita.
Este homem que: após sua passagem na cartolagem do futebol,pois foi presidente do Calouros do Ar Futebol Clube, atuou como comentarista esportivo da equipe de Sérgio Pontes e seu programa " As Frias do Sérgio " na 1010 AM do Povo onde também apresentou um programa de abordagens de temas de saúde, migrando depois com esse tema para Rádio Assunção Am 620 e de lá desembarcou de mala e cuia na Rádio Ciadade Am 860 iniciando com o Programa "Sua saúde Unimed", chancelado pela cooperativa dos médico do estado do Ceará UNIMED, titulo este que ficou em definitivo: "PROGRAMA SUA SAÚDE NA CIDADE" Um programa de vida saudável, este foi seu slogan.Até o dia 17 de Julho de 2011 quando se completou 12 anos na oito meia zero, haja vista ele ter chegado, repito, de mala e cuia, no ano de 1999 e sempre afirmava que só saia da cidade pra sua casa, só sairia quando deixasse o rádio.
Dr. Nelson assim procedeu, comunicou a direção, que por questões que dificultavam sua mobilidade e marcado por 25 anos de batalha no rádio. associados a sua árdua missão na medicina, sentia-se impossibilitado de continuar.
Sou eu, Pedro sampaio, um agraciado por Deus, sou eu um previlégiado pela oportunidade que Deus me deu de conviver com este profissional, com este cidadão e acima de tudo com este ser humano fântástico, capaz de enxergar um algoz e covarde marginal que desferiu-lhe um tiro em um assaldo, quase ceifando-lhe a vida: "como uma vítima" de uma sociedade cruel ao ponto de perdoar-lhe.
Ter passado por esta convivência profissional com Dr. Nelson Quesado, foi sim como uma predestinação pois minha Mãe de saudosa memória foi ouvinte e fã desse homem e de repente seu filho caçula por obra de Deus passou a trabalhar ao lado daquele que ela tanto admirou em vida, acredito que veio do alto.
Essa convivência dividiu minha vida em duas etapas: antes e depois de conhecer este GRANDE IRMÃO. É sim, a amizade passou do campo profissional para o pessoal transformando Dr. Nelson em um misto de irmão, pai, amigo. O conselheiro de sempre, aquele com quem se pode contar independente do tempo.
Os domingos da cidade pra muitos não serão os mesmos, o que dizer em se tratando de mim, diante dessa lacuna impreenchivel.
Tentei neste trabalho acima, cujo titulo é: APAIXONADO PT-7 RADIALISTA, homenageá-lo apesar da simplicidade é do coração as palavras contidas nele.
Devo demais a este HOMEM do ponto de vista profissional e pessoal. Em meu nome e em nome de todos da minha familia, em nome da memória de minha Mãe: Dona Izaura sua fã e admiradora, registro aqui minha mais tenra GRATIDÃO...Ao Senhor Dr. Nelson GRANDE IRMÃO, que Deus te abençoe poderosamente e que sua luz esteja em sua vida sempre presente. Saiba que pra todos nós o Senhor é de Deus um GRANDE PRESENTE.!!!
"CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA VÊ-LA AMPLIADA "
Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers
Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.
Justa homenagem Patativa do Assaré
Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.
Confira Zé Carijó em dois momentos.
Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA
Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
================================================= Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA
================================================= Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA