Como acontece todo ano a Rádio Cidade Am860 através do programa Sua Saúde na Cidade idealizado por Dr. Nelson Quesado mais uma vez aproveita o domingo de páscoa para abordagem do tema Paixão,Morte e Ressurreiçãode Nosso senhor Jesus Cristo. Partindo dos princípios dos fundamentos Cristãos através das sagradas escrituras e a contextualização dos dias atuais e a descaracterização do comportamento das pessoas em relação a estes dias.
A mim foi confiada a missão de conduzir o programa em virtude de compromissos profissionais na área médica, assumidos pelo titular do programa Dr. Nelson Quesado. Mais uma vez contamos com a presença de dois convidados ilustres e profundos conhecedores e estudiosos do assunto, o Professor e teólogo WELLINGTON COSTA e o Comunicador EDMILSON ALMEIDA "O comunicador de vocês" responsável por ministrar inumeros cursos bíblicos e proferir centenas de palestras sobre temas relacionados as sagradas escrituras dos cristãos. A BÍBLIA.
Falando uma linguagem bem ao alcance de todo e qualquer ouvinte Professor Wellington Costa reeditou o brilho de participações anteriores interagindo de forma versátil com os ouvintes que traziam situaações para a sua analise bem como esclarecimentos de dúvidas.
Edmilson Almeida associando seus conhecimentos bíblicos e sua paixão pelo Apóstolo Paulo e suas cartas, aliados a sua condiçãode comunicador nato e profissional de muito brilho deu também um brilho todo especial a esta edição, mais uma do Programa Sua saúde na Cidade que alcançou os seus objetivos para satisfação da direção da emissora e do comandante do programa que ouviu alguns trechos a distância.
O fato lamentável foi que no domingo da Ressurreição de Cristo já se tinha a sinalização de que o feriado prolongado da sexta feira da paixão mais uma vez entraria para as estatisticas como um feriado de muita violência, o que seria para ser um peridodo de profunda reflexão se transformaria mais uma vez em ângustia , aflição e muita falta de respeito aos principios do cristianismo onde a falta de amor mais uma vez pairou sobre grande parcela da população. O soneto HEREISIA que eu houvera escrito como uma analise do clima, como uma reflexão da realidade mais uma vez por mim constatada, foi alvo de comentários dos convidados Wellington Costa e Edmilson Almeida e ainda dos ouvintes, soneto este que diz assim:
HERESIA
É TAMANHA E GRANDE A FARÇA
MAIOR AINDA A HIPOCRISIA
SUBSTITUIR POR VINHO A CACHAÇA
CONFIGURA-SE A PERFEITA HERESIA
HOJE MUITA GENTE ME ESPANTA
NÃO RESPEITAM MAIS A PAIXÃO
ATÉ FAZEM DA SEMANA SANTA
PRODUTO DE MERA EXPLORAÇÃO
O QUE SE VÊ É A VÍL INCOERÊNCIA
AUMENTANDO A TAL VIOLÊNCIA
ALGUNS ATÉ PROFANAM O SACRÁRIO
DIANTE,TAMANHA FALTA DE AMOR
COMO FICA JESUS SALVADOR
ASSISTINDO A ESTE CENÁRIO
(Pedro Sampaio )
Esta realidade nua e crua foi o que se viu mais uma vez no meio da rua , familias inteiras em esquinas com baldes e garrafões de gororoba que se passava por vinho, disvirtuando o cálice com o vinho simbolizando o sangue de Cristo...na quantidade , na qualidade e principalmente na finalidade, paredões de som com músicas que fizeram eco no periodo momino que era para ter findado na quarta feira de cinzas e completamente esquecidas pelo periodo quaresmal, mas não fizeram da paixão um turbilhão de agitação como fôra mais um CARNAVAL...