Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA PARA UM NOVO CICLO DO CALENDÁRIO VIRADA DE ANO 2010 PARA 2011



"CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO"

Após uma semana do feriadão do natal, onde o saldo da violência deixou entristecido o coração de qualquer cristão, qualquer um que sonha com o amor e os ensinamentos de Cristo reinando entre as pessoas, chorou com o que aconteceu nesta data tão importante para a humanidade principalmente para os que crêem em Jesus,. A noite feliz, a noite do nascimento acontecido em Belém quando se cumpriu a profecia e Menino Jesus o Messias chegava por Maria para nos ser a salvação.
Outrora a paz imperava entre os homens e o que vimos em 2010 no natal, um saldo de mortes violentas que superou os números do feriadão do carnaval de 2009 que teve o saldo de 39 mortes violentas de sexta feira até quarta feira de cinzas enquanto oferiado deste natal tivemos 41 vidas perdidas ceifadas pela violência na completa disvirtualização do sentido do NATAL descrito no poema sob o mote: "O NATAL É PRA SE GUARDAR JESUS EM SEU CORAÇÃO...neta contagem regressiva para 2011 rogo a Deus para que seu amor possa reinar nesta noite que antecede também posse de governantes por todo o país logo nas primeiras horas do primeiro dia do ano, ficamos na torcida de que haja lucudez nos juramentos dos empossados e que o façam sem os efeitos de uma ressaga que possa vir afetar o destino de nossa gente, que Deus possa estar nos protegendo fazendo com que as redeas do poder não embriague aqueles que o povo delegou prerrogativas para governar.
No poema acima fazemos uma reflexão sobre esta data baseando-nos no tema titulo da poesia: É REVEILON...É FESTA!!! SERÁ???.. Esta poesia é parte integrante do nosso livro "NINHA NORDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA" .feliz ano novo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MEU POEMA, MINHA REFLEXÃO...É NATAL E NATAL É PRA SE GUARDAR JESUS EM SEU CORAÇÃO...SEMPRE


/>

OBSERVAÇÃO: CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA AMPLIADA

Mais uma vez o 25 de Dezembro é saudado, como a data importantíssima para os cristãos é o aniversário de Jesus. O que você está fazendo do seu natal? você está imune ao consumismo? resiste aos apelos midiáticos? Você está enchergando Jesus em seu irmão? está deixando que vá a tí os pequeninos? Consegue manter a capacidade de se indignar, com as injustiças? então sim é natal se positivamente responde estas questões. Meu abraço e meu desejo de um natal em Jesus.Clique na imagem acima para melhor visualizar para leitura

sábado, 18 de dezembro de 2010

GONZAGÃO VIVE...NO CORAÇÃO E NA MEMÓRIA DE QUEM AMA O NORDESTE..7º FESTIVAL DA SANFONA TRIBUTO AO REI DO BAIÃO





Nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2010, domingo e segunda feira a PROARTE PRODUÇÕES de EVENTOS, realizou ao lado da Igreja matriz do Conjunto Ceará, o 7º FESTIVAL DA SANFONA, TRIBUTO AO REI DO BAIÃO coordenado e produzido por mim e por Claudio Rocha ficando sob minha responsabilidade a condução do evento na arena.
Dois dias de festa marcantes com a participação de muitos Gonzagueanos e tendo como atrações o fino da cultura do nordeste, Grupo Pé no Chão, Regional Balanço do Rei Batuta Nordestina e a celebração da Missa do vaqueiro com Padre Tula e seu ministério de canto e ainda uma orquestra "SANFÔNICA" onde treze Sanfoneiros renderam homenagem a Luiz Gonzaga do Nascimento " O Gonzagão" nosso eterno Rei do Baião"
A festa contou com o apoio da paróquia que autorizou a realização na área do seu estacionamento, teve apoio da lei estadual de incentivo a cultura, coelce e também de A&CIA Moveis, Supermercado e Frigorifico Erivaldo, Pastel O Fancisco,Auto Escola Nota 10, Grupo Solevida, Forró Concorde, Daniel Cabeleireiro, Sorveteria Beijo Dôce e Espaço Verde e o seu encerramento teve a participação do Talentoso Zacarias ele acompanhado de Rafael Coelho na bateria.
Um show aparte ficou por conta do grande encontro dos Sanfoneiros: ANGELO COELGO, NETÃO DO ACORDEON, MESTRE RUSSANO, KOREANO, ZÉ ÍRIS, ADAUTO, LEO, RAIMUNDÃO. sob a Regência do Jovem Maestro de 86 aninhos o Gigante EDUARDO GONZAGA..a todos que participaram e aos que de forma direto ou indireta contribuiram para a realização do evento a nosso mais sincera gratidão em em meu nome Pedro Sampaio e em nome de Claúdio Rocha e até o próximo tributo a Gonzagão.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UMA JUSTA HOMENAGEM








Dia 04 de Dezembro aniversário de Paulo Vanderley Tomaz, um jovem talento nordestino que idealizou o portal em homenagem ao Rei do Baião e um outro em homenagem a Gonzaguinha filho do Rei. Resolví escrever este singelo trabalho como forma de agradecer ao Paulinho por seu empenho em defender a memória de nossa cultura e em seu segmento musical exaltar aquele que é o mais importante nome do nordeste, Luiz Gonzaga do Nascimento o "Eterno Rei do Baião" através do www.luizluagonzaga.com.br , confira o cordel ESTANDARTE NORDESTINO.

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui