Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UMA TARDE DE HOMENAGENS A PESSOAS QUERIDAS ATRAVÉS DE SONETOS




Dia 16 de Novembro de 2010, um dia muito festivo, três aniversariantes muito especiais,Jusciano Páscoa um grande quixerabominense muito importante para rádio cidade am 860, com seu talento e competência no radialismo técnico, a quem devo muito dentro da execução do meu trabalho.
Fátima Lopes, outra aniversariante do dia e que tem de mim muita gartidão por ser responsável junto com seu esposo Eudes Lopes pela chegada em minha vida do MFC Movimento Familiar Cristão, através da equipe base Caminhando com Jesus fundada pelo casal que forma uma familia de ópticos responsáveis pela Ótica Escala a medida certa da sua visão, com este slogam cresce nessa atividade no Conjunto Ceará
Outro aniversariante homenageado no Programa Márcio Lopes " Uma voz em defesa da cidadania" foi meu grande Tio Edmundo Sampaio, um jovem do alto dos seus 92 anos vividos intensamente na plenitude da alegria, paz e harmonia, nos encartes acima postei o soneto a cada um, como manifestação do meu carinho a eles e ainda a ouvinte Vanda Dias lá em Tabatinga municipio de Maranguape ela filha querida de Ritinha e tia de Matheus meu afilhado querido.Parabéns a todos.

OBSERVAÇÃO: AO CLICAR NAS IMAGENS ACIMA VOCÊ AS VÊ AMPLIADAS

sábado, 13 de novembro de 2010

AH QUE SAUDADE..NAQUELA MESA TÁ FALTANDO ELE...




DEZ ANOS SEM TE VER

MEU PAI QUANTA SAUDADE
HOJE EU SINTO DE VOCÊ
UMA DOR MEU PEITO INVADE
POR DEZ ANOS SEM TE VER
DESDE QUE PARTIU PRO CÉU
EU FIQUEI SEM MEU TROFÉU
HOJE O GUARDO NO CORAÇÃO
QUE NA VIDA APRENDÍ A AMAR
QUEM ME ENSINOU A CAMINHAR
COM CARINHO E MUITA AFEIÇÃO

TODOS OS TEUS ENSINAMENTOS
ELES ESTÃO SEMPRE COMIGO
COMO LEMBRO! NOSSOS MOMENTOS
MEU GRANDE VELHO,PAI MEU AMIGO
FOSTES TU MINHA IMENSA RIQUEZA
NA POBREZA TODA SUA NOBREZA
DE UM HOMEM ÍNTEGRO E LEAL
SAÍBA, CADA SUA LIÇÃO DE VIDA
EM MEU CORAÇÃO FOI ACOLHIDA
NA LUTA DO BEM, CONTRA O MAL

PAI A VOCÊ QUE HOJE É LUZ
QUE VIROU SAUDADE TERRENA
AGORA NA MORADA DE JESUS
VIVE A PAZ, LINDA E SERENA
SEI QUE ESTAIS ROGANDO A DEUS
SEMPRE POR NÓS, OS FILHOS TEUS
CONFORTANDO OS CORAÇÕES
DOS QUE AMARGAM A TUA AUSÊNCIA
POR NOSSA DOR PEÇA CLEMÊNCIA
SEMPRE EM SUAS ORAÇÕES

FOI EM QUATORZE DE NOVEMBRO
EXATAMENTE ANO DOIS MIL
ESTA DATA EU SEMPRE LEMBRO
NELA O MEU PAPAI PARTIU
PARA O ÚNICO DESTINO CERTO
FOI PRA DEUS, SEU ADALBERTO
HOJE MEU PEITO, MUITO DÓI
COM SAUDADE DE UM HERÓI
HOMEM BRAVO E DE VALOR
BETINHO, FIGURA QUERIDA
A QUEM RESPEITEI NESSA VIDA
POR QUEM É, INFINITO MEU AMOR
(Pedro Sampaio )

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GRATIDÃO UM SENTIMENTO QUE PRECISA NASCER COM O HOMEM E COM ELE PERMANECER ATÉ MORRER




Aprendí muito com Seu Adalberto, o meu "Betinho" meu velho e amado Pai o maior ídolo que tive neste mundo e que daqui a dois dias estará completando uma década de sua partida para um outro plano, apesar de que o sentimento é que sua partida deu-se a uns dez minutos pois o tempo não apaga a situação tão presente e constante da saudade.
Dentre as muitas lições e legados de meu Pai, está o sentimento de GRATIDÃO que precisa ser expressado toda vez que se fizer nescessário retribuir algo, ou simplesmente agradecer de todo coração tudo aquilo que chega até você.
Mais uma vez ponho em prática este ensinamento assimilado, mais uma vez externo toda minha gratidão a um amigo que teve a iniciativa de escrever um poema acróstico entre as letras do meu nome e que a mim causou grande emoção. Atônito fiquei sem saber se estava diante de algo que eu merecia, dado a beleza estética e melodiosa em forma de poema. Tudo isso chegou ao meu ser pela ação poética e do talento extremado de Auréliano Ramos, um Homem que aprendí a respeitar e admirar como amigo, ser humano e como profissional dos mais integros que conheço. Dono de uma senssibilidade incrivel e de uma irreverência de dá inveja a muitos humoristas..assim é o Papai de Gabriela o "muso" inspirador de Aurelina, o xodó dos Iraguassús e do publico fiel das manhãs de sábado da cidade am 860.
Tive que "acrosticar" sem ter que "esticar" e sem usar a técnica camoniana tão bem empregada em decassilabos Aurelianista, porém como forma de minha eterna GRATIDÃO trago a lume este texto em acróstico ao amigo e grande irmão AMIGOAURELIANORAMOS...grande abraço e que Deus lhe pague pela emoção que me fizeste sentir e o acróstico repito guadarei eternizado em meu coração

OBSERVAÇÃO: CLIQUE NAS IMAGENS DOS ENCARTES ACIMA E VEJA AMPLIADOS OS BANNERS

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UM APÓSTOLO, UM APAIXONADO POR SUA TERRA E SUA GENTE..ASSIM É O CAUCAIENSE PADRE TULA


Dia 8 de novembro é dia de se continuar um aniversário que acontece dia 7, dia em que marca o nascimento de Padre Pedro Paulo de saudosa memória, a festa continua dia 8 porque este dia marca o nascimento de seu irmão Padre Tula, dois apóstolos, dois Padres nascidos do mesmo ventre abençoado de Dona Jandira fruto da união com Tenente Romeu, que presentearam nossa terra com dois sacerdotes maravilhosos.
Neste encarte acima, registro meu carinho e admiração a este grande amigo conterrâneo Padre Tula com um acróstico e uma sextilha de felicitações pelo seu aniversário, para melhor visualização favor clicar na imagem acima que será ampliada.

sábado, 6 de novembro de 2010

UMA JUSTA HOMENAGEM A UM BALUARTE DE NOSSA CULTURA, APESAR DE SIMPLES A HOMENAGEM






Um homem voltado para nossa cultura, se valendo dos seus multiplos talentos verdadeiros dons divinos, quer como folclorista, poeta, compositor, ator cantor, professor, carnavalesco e homem de comunicação como radialista e apresentador de televisão, onde comanda na TVC canal 5 o programa de raízes nordestinas que tem o sugestivo nome: " Ceará Cabôclo"...falo de Dilson Pinheiro esta criatura que além de todos estes talentos mencionados nas mais diversas areas das artes é sobretudo um ser humano fantástico, com seu jeito simples e de um carisma indescritível, conquista a tudo e a todos, tendo dado uma contribuição gigantesca a nossa cultura e seus bastidôres.
Resolví como forma de dizer muito obrigado por tudo que ele faz em prol dos artistas de nossa terra, homenageá-lo na minha forma simples de ser, escrevendo-lhe um soneto que não poderia ter outro titulo, senão: "O GRANDE ARTISTA" associou-se a esta homenagem que fiz, viabilizando a confecção de um banner, seu também grande amigo e nosso companheiro da cidade am 860 Dr. Iraguassú Texeira, médico, carnavalesco, desportista e vereadore de Fortaleza com forte atuação também na area da cultura e manifestações populares. Foi pra mim motivo de muita alegria ter estado com Dilson, levando-lhe nossa homenagem no dia de seu aniversário e ter participado do programa Ceará Cabôclo, onde surgiu o Sanfoneiro Daniel Frota meu filho e onde atuei na produção epoca em que o programa era apresentado por Carneiro Portela e com sua ida para uma outra emissora a TVC em momento de muita felicidade passou o comando para o genial Dilson Pinheiro que impôs sua marca sem descaracterizar a ídeia central do programa...parabéns Dilson, pelo seu aniversário, parabéns minha terra por tão magnânimo talento personificado em Dilson Pinheiro.
OBSERVAÇÃO; clique encima da imagem em baner postado acima e a veja ampliada..

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

UM FORRÓ BOM PRA VALER MEU BICHÍM...E DE FAZER A POEIRA LEVANTAR É ASSIM O FORRÓ CONCORDE










Primeiro domingo de cada mês o Varzealegrense Zé Gonçalves recebe os amigos e as amigas e os apaixonados por nossa cultura e que apreciam um forró de qualidade na base da sanfona bem puxada, do triângulo bem batido e do zabumba cadenciado e para que assim possam curtir a domingueira bem nordestinada na Rua Professor Carvalho nº 5000 no Bairro São João do Tauape onde fica Corcorde Mudanças, Estudio e forró, mais precisamente onde o espaço se transforma em GALPÃO DA CULTURA.
Acima uma manifestação simples deste que admira Gonçalves e o forró concorde através de uma imitação de cordel feito as presas e como a presa é inimiga da perfeição peço desculpas por defeitos de versificação e metrificação das estrofes.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A DOR & O AMOR



A vida prega surprêsas e as vezes nos coloca diante de fatos que nos direcione a pergundar e nos questionar "os porquês " testemunhei um momento em que a fé se mostrava maior que a dor, a fé traduzida no amor a Deus e na solidez de uma caminhada, refiro-me a DOR enfrentada por um casal amigo Vandeci e Bebê , esse acasal que caminha nas pastorais de nossa Paroquia de Nossa Senhora da Conceição e que atualmente esta no serviçpo da capela de São Pedro e São Paulo.
A dor com efeito de espada traspassando o coração foi o acidente fatal em que perdeu a vida o seu filho querido Vandecí Jr. 26 anos e que estava noivo e trabalhando a recuperação de jovens e arrebatando ovelhas para a igreja.
A demostração de força através da fé de seus pais e familiares e o bem querer das pessoas por Juninho ficou evidenciado em todos os momentos sequentes ao fato com destaque para a multidão participante da celebração da missa que marcou o 7º dia de vida em cristo, em clima de emoção e carinho a sua memória, dentro do meu jeito simples de ser, quis deixar uma singela homenagem como sinal do nosso carinho e solidariedade a familia querida homenagem esta que divido com seu Padrinho de crisma meu amigo irmão João Freire " Joãozinho" cujo titulo é: A DOR E O AMOR com o arremate em um soneto chamado AUSÊNCIA postado em encarte acima para melhor visualização clique encima e veja ampliado

Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui