Chega pra somar e a hora certa.


Photobucket
Photobucket

quarta-feira, 24 de junho de 2009

JOANA D'ARC, REFERÊNCIA DE HERÓINA, TENS A FORÇA DA MULHER E A MEIGUÍCE DE MENINA...!!!

" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


Que traços personalísticos ou de perfíl tería JOANA D'ARC a filha de camponêses franceses, que aos quatorze anos já se revelava um ser especial e que se tornaria uma grande guerreira e viría a livrar seu povo do julgo dos invassores ingleses, que comandaria um exército e que tinha e propagava a proteção sobre sí do arcanjo São Miguel, de Santa Catarina e Santa Margarida enviados de Deus para lhe proteger.E que mais tarde se tornaría a grande heroína do século XV e no começodo século XX era canonizada pelo Papa Bento V passando a ser uma Santa com uma grande devoção por parte do povo pelo mundo.? E que se pudesse ser comparado com JOANA D'ARC o anjo lindo que nasceu dia de São João lá nas bandas do paraíso Ipúense....? Eu diría que a simplicidade sería o primeiro traço forte e marcante entre ambas, em segundo lugar a beleza indescritível....elencaría em terceiro, a determinação no rumo das conquistas, em quarto o amor as coisas de Deus e ao semelhante, Sem ter sido Mãe biológica Santa Joana D'arc foi Mãe de muita gente a exemplo e de nossa Joana D'arc que não limitou-se a ser Mãe apenas dos filhos gerados em seu ventre, ela é uma espécie de Mãe para muita gente....o acolhimento é outra marca registrada das duas JOANAS uma em sua santidade e a nossa Joaninha em uma vida santa, buscando seguir os ensinamentos de Cristo e dando exemplo de amor e solidariedade....outro aspecto comum a elas é a condição de serem queridas e adoradas por muita gente....amá-las , respeitá-las e adorá-las é só uma questão de conhecê-las.

A nossa Joana D'arc, é uma heroína a exemplo da Francesa quando nos referimos a sua condição de Mãe dadivosa, de amiga virtuosa e de esposa exemplar...indo além dos limites de todos os predicativos que se pudesse atribuir a sua condição de avó .....sem ter cara de vovózinha ela é a relação mais apaixonante que pode existir entre Vovó e netos e netinhas.


Lembrar e epensar nesse ser humano extremado em luz, é encher o coração de alegria pela a admiração que sinto por ela,pela gratidão que a ela devo e acima de tudo pelo orgulho que sinto da sua existência entre nós, nesse universo as vezes disperso...mas que é a essência de tudo a FAMÍLIA...e Joana D'arc tão carinhosamente tratada no diminutivo amável por JOANINHA...nome que ao se pronunciar sôa como uma dôce melódia harmônicamente suave, num conjunto combinativo das mais afinadas notas músicais já que a música faz parte de sua vida e está em sua essência. Eu que me condicionei a chamá-la ANJO LINDO... hoje eu quero desejar-lhe muita paz,saúde e felicidades nesta data tão querida e em todos os dias de tua vida , que Jesus seja sempre seu norte e sua razão, que o manto Sacrosanto da Mãe do Céu seja sua proteção é o que meu coração clama por tí é este meu desejo. E no meu coração nasceu a inspiração para te homenagear com este meu sonêto simples como eu sou ...mas com a missão de felicitar um SER que entre nós é um verdadeiro presente de Deus..... e o titulo tería que ser SONETO AO ANJO LINDO......feliz aniversário querida.


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


======================================

segunda-feira, 22 de junho de 2009

30º ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA...MAIS QUE NUNCA "A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" UMA CONSAGRAÇÃO DE PÚBLICO E DE PAZ


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


" Clik e veja a imagem em tamanho ampliado"


Ralizado pelo PRODESC, Projeto de Desenvlvimento Ecônomico Social e Cultural do Conjunto Ceará coordenado por CLAUDIO ROCHA, MARCOS RODRIGUES e PEDRO SAMPAIO , o 30ºARRAIÁ LUÍZ GONZAGA " A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" neste ano que marca 20 anos de Saudade do REÍ DO BAIÃO, em onze dias de atividades nos dois espaços formando a grande arena,um destinado as quadrilhas juninas ,70 (setenta) no total fizeram o grande festival com a Quadrilha ARRAIÁ SANTA TEREZINHA,do Município de Caucaia, sagrando-se a grande campeã, após julgamento critérioso de uma comissão formada por conhecedores do assunto.
E no outro espaço, no palco principal da grande arena uma grande estrutura de palco, som e iluminação, era recebida as atrações do forró, autêntico como Zé Bandeira, Nenêm Show e banda chapéu de couro, Elias Carneiro e Raízes do Forró, Forró do Caquiado,Forró Sodubom, Raimundão e Trío Contagiante entre outras atrações que ao longo das noites tinham a incubência de fazer o povo dançar ao som das músicas autênticamente ligadas as raízes nordestinas o chamado forró pé-de-serra, a música Gonzagueana baseada no arrastapé das marchas juninas.
A volta das famílias ao polo ao longo das cinco últimas edições do ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA " A FESTA JUNINA DO CONJUNTO CEARÁ" constituiu-se mais uma vez no ponto alto do evento juntamente com a tranquilidade e a paz que reinou durante todos os dias , não sendo registrado nenhuma ocorrência que nescessitasse da intervenção da polícia que foi mera expectadora do evento.
Um momento marcante do ARRAIÁ foi a celebração na última noite da MISSA DO VAQUEIRO presidida pelo PADRE TULA e sua equipe de músicos maravilhosos como: Adalto filho,Gracinha,Evangelista,Márcio,João,Gustavo,João Batista,Paulo,Josiel e Maíra,Padre Tula um grande Gonzagueano, sacerdote que alia o carísma a sua condição de um vocacionado a defender as nossas tradições culturais fortalecida na difusão da cultura dos vaqueiros associado ao momento de fé da celebração festiva que por onde passa emociona e no Conjunto Ceará não podería ser diferente ,emocionou-se o Padre Tula e o grande público, era comum se avistar pessoas em lágrimas no meio da multidão que lotava o Polo Metropolitano Luíz Gonzaga. E esta tardição seguida por Padre Tula é um legado a ele deixado pelo seu irmão PADRE PEDRO PAULO que nos deixou em 18 de abril de 2007 e que nós o homenageamos nestes dois anos de saudade como forma de dizer muito obrigado ao Padre Tula por continuar sua obra evangelizadora e de defesa de nossa cultura e por ter aceito o convite para participar da 30ª edição do nosso Arraiá e por ter nos proporcionado momento de tamanha emoção e de engrandecimento desse evento que nunca mais será o mesmo,sem a sua presença. Ele contou com a assistência dos ministros da eucaristia da Paróquia N.Srª da Conceição com a autorização do Pároco padre Luíz Alberto com os comentários do comunicador de vocês Edmilson Almeida,com os Leitore Paulo Cesar e Francisco do terço dos homens.
A estrutura ficou a cargo de ANDAIMES EVENTOS e CLAUDIO ROCHA com toda a equipe comandada por DIASSIS, a sonorização com os trabalhos sendo reversados por Nenêm , Samuel, Wiliam e Keké, enquanto Ricardo foi o responsável pela iluminação do palco principal, todo trabaalho de eletricidade ficou a carco de Vandesman Carvalho "O Mano", contamos sempre com o Dedé, cabra bom do Cedro e que mesmos tomando umas e outras ajudou bastante, Daniel na Segurança era a cola no pé de Marcos Rodrigues fazendo segurança junto com o Douglas Cardoso que com seu um metro e meio de altura desfilava de cuturnos e cacetete . A decoração temática teve a assinatura do artista plástico Pedro Araújo do espaço cultural maculelê que estilizou num visual regionalista.
A comunicação do evento ficou a cargo dos comunicadores Roberto Campos e Robson Ribeiro no espaço do palco do festivalde quadrilhas e o Palco central ficou sob minha responsábilidade, Pedro Sampaio e contando sempre com a assistência do comunicador Robson Ribeiro da www.suaradio.zip net.com um jovem talento de nossa comunidade que estreou na nossa festa junina.
Lançamos em formato livrêto tamanho cordel a poesia escrita sob o mote ÊITA BAIRRO QUE AMAMOS .....ESSE CONJUNTO CEARÁ ....anunciando o lançamento do livro "MINHA NORDESTINIODADE ABRAÇANDO A POESIA .um livro com quase trezentas páginas contendo poesias refelexivas e festivas para muitas ocasiões que sairá pelas edições do BNB..do qual a poesia faz parte e que conta um pouco a história de nossa comunidade e a luta de sua gente relembrando fatos importantes e pitorêscos e que fala também de alguns personagens das nossas lutas.
Contamos com o apoio do Governo do estado e Prefeitura Municipal e parlamentares como o Deputado Nelson Martins,Vereador Ronivaldo Maia e Vereador Iraguassú Teixeira que levou Raimundão do Acordeon e Trío Contagiante para apresentação no encerramento do Arraiá.
Marcos Rodrigues com os Barraqueiros e alguns barracos e bonecos dava uma marca registrada a festa que teve um fraco patrocínio de cervejaria e mais uma vez os aborrecimentos e enchimento de saco de muitos que chegam com asinhas de anjos na hora de entrar no evento e que depois de instalados mostram as garras de verdadeiros cãozinhos e tome apurrinhação durante todo o evento, o bom é saber que outros eventos virão e outra vez aparecem anjinhos, só com uma diferênça , já mostraram sua cara e lógicamente estará fora pois errar e se enganar é humano e é junino, insistir é insano e nós do ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA estamos ficando é velho e não doídos apesar que tem alguns doídos varrídos.
Parabéns as familias que voltaram ao polo parabéns a todos que de forma direta e indireta contribuíram para a grandeza desse evento e de forma muito especial o nosso agradecimento a 4ªcia do 6ºBatalhão de policia militar e seu comandante Maj. Paulo Sérgio e a todos os patrocinadores e colaboradores e divulgadores a exemplo de nosso blog e do blog conjceará.blogspot, sua rádio. zip.net, jornal conjunto ceará, http://www.conjuntoceara.com/ Rádio Cidade am 860 ,tv verdes mares canal 10 e fm 93. Esperamos contar com o apoio para que a 31ª edição venha superar em 2010 a grandeza que foi o 30º ARRAIÁ LUÍZ GONZAGA A FESTA JUNOINA DO CONJUNTO CEARÁ. E que mais uma vez possamos contar com a grandeza celebrativa da Missa do vaqueiro e o carisma do filho de Dona Jandíra ...! o Cidadão da cidade e do sertão.. Francisco Menezes, nosso querido amigo PADRE TULA...!!!!
(Pedro Sampaio)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"PARTIU UMA DOUTORA NA ARTE DE VIVER " VALÉRIA

Uma dor que toca n'alma da gente, súbitamente somos tomados de surpresa pela peça que o destino nos prega, ao mesmo tempo em que refletimos e cremos ser desígnos de Deus, difícil porém a aceitação quando trata-se da constatação de que: uma luz existente com intensidade presente num intenso sorriso, apaga-se para o nosso cotidiano físico, pois em nossa espiritualidade está mais intenso que nunca o brilho e a luz da alegria do sorriso de Valéria. Somos mfcistas! querida irmã e aprendemos na convivência contigo, que: amanhã será um novo dia e nele haveremos de encontrar forças para suportar a saudade de tua física presença pois em nós se reforçará a crença da presença espiritual.

Fostes para mim, sempre uma lição de vida na qual reforcei o aprendizado na tua aula de despedida, no momento de tua partida, quando contemplei a cena de três homens que se rendiam a força de uma mulher...teus dois filhos Renê, Renan e o teu eterno namoradoo teu esposo, Márcio um mano querido do MFC...a tua cara metade, sua alma gêmea que esteve sempre junto a você...Mulher de fibra que lega teu caráter e tua personalidade a Renata....cujo nome, o significado todos nós sabemos que quer dizer A RENASCIDA...e você Valéria renasce a cada dia na tua descendência...no sorriso de tua filha e tuas netas, Ana Luíza e Isabela um tesouro que zelastes demais aqui na terra...e que terão sempre a missão de propagar o orgulho de terem vindo da união de Valéria e Márcio, através da primogênita na união com Iragussú Filho, que mesmo sem ter vindo do teu ventre transformastes um genro em mais um filho,pois ele te teve como uma segunda Mãe e que hoje mora eternamente em seu coração...
Certo momento escreví uma poesia baseado no seguinte mote: "A DOR ENSINA A GEMER / MAS DEUS ENSINA A CANTAR" e em duas estrofes diz assim:A MULHER QUE DEIXA SAUDADE
AO CUMPRIR SUA MISSÃO

FICA ENORME GRATIDÃO
DOS QUE FICAM A LHE LEMBRAR
SEM NUNCA LHE ESQUECER...
A DOR ENSINA A GEMER...
MAS DEUS ENSINA A CANTAR...

EXISTE UMA GRANDE DOR
QUANDO A MÃE MORRE, SE VAÍ
SE A CASA NÃO TIVER PAÍ
ELA VAI DESMORONAR...
A FÉ, FAZ SOBREVIVER
A DOR ENSINA GEMER
MAS DEUS ENSINA A CANTAR....

VALÉRIA, você deixa grande saudade e todos nós lhe devemos gratidão .E a tua casa, Guerreira a casa que edificastes em todos os teus dias tem um grande Paí e por isso ela não vai desmoronar e sim se edificará mais e mais, teus filhos são exemplo para todas as pessoas que queiram trilhar o caminho do bem, este patrimônio em forma de familia é a herança de valor inestimável que deixas para todos nós.
Uma grande riqueza, um grande prêmio que ganhei na minha vida, foi tê-la como amiga, ter participado sob sua coordenação do ENA ( Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão ) em Araraquara - SP foi um grande aprendizado de minha vida , tua luz a tudo e a todos iluminava, articulando a eleição da coordenação nacional, mostrava toda a fibra e garra da mulher cearense que vibrava com a vitória do casal cearense para o comando do MFC ( Zé Nilton e Ariadna) depois de ter você juntamente com Márcio, vivido a emoção de coordenar no Brasil o movomento pelo qual expressava sempre grande paixão e que sem você perde brilho sim, uma lacuna impreenchivel....
Minha mana querida esteja em paz, iremos nos fortalecer na fé, a fé que você sempre clamava para que estivesse presente entre as famílias, iremos buscar forças em Deus para que reforcemos as pilastras mfcista. Em tua homenagem grande guerreira, nasceu este soneto que não podería ter outro titulo senão:


"Clik para ver a imagem em tamanho ampliado"

Ao Márcio, Renan, Renê e Renata , a todos os parentes e amigos deixo estes trechos de poesia que escreví com o intuíto de aliviar minha dor quando partiu minha Mãe e que a mim serviu e serve como uma oração de carinho e que diz assim:


"AONDE ESTÁIS MEU AMOR...
TE IMAGINO NESSA HORA. ..
COMO SENDO MAIS UMA FLOR
NO JARDIM DE NOSSA SENHORA
MESMO ESTANDO AÍ NO CÉU
CONTINUAS MEU TROFÉU
QUE SEMPRE IRÁ ME ORGULHAR
ESTEJAS CERTA MÃE QUERIDA
QUE POR TODA MINHA VIDA
SEMPRE,SEMPRE IREI TE AMAR"


POIS É ETERNO NOSSO AMOR
ATÉ EM TUA VIDA CELESTIAL
ESTAMOS UNIDOS COM FERVOR
DESDE O CORDÃO UMBÍLICAL
POIS NÃO CORTARAM O LAÇO
ETERNIZOU-SE EM CADA ABRAÇO
E EMCADA BEIJO QUE GANHEI
COM CARINHO E AFEIÇÃO...
PORÉM NUNCA IMAGINEI
UM DIA A SEPARAÇÃO...


HOJE MÃE A COMPREENDO
ATENDESTE O CHAMADO DE DEUS
E DEIXASTES OS FILHOS TEUS...
SEM A TUA FÍSICA PRESENÇA
MAS EM NÓS NASCEU A CRENÇA
DA PRESENÇA ESPIRITUAL...
POIS TEU AMOR MATERNAL
ESSE NUNCA TERÁ FIM...
TUA PROTEÇÃO ANGELICAL
ESTARÁ PERTO DE MIM....

Que estas estrofes da minha poesia "MEU DEUS É GRANDE A SAUDADE E O ORGULHO É MUITO MAIS" possa servir de conforto e reflexão a esta realidade com a qual se depara todos os seres humanos que amam os seus e de repente vê-los partirem....receba toda a família de Valéria o meu mais afetuoso abraço de solidariedade neste momento ao qual conheço de perto e sei o que passa cada um.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sonêto aos namorados.

" Clik e veja as imagens em tamanho ampliado"









JOMARAVILHA - Feliz Aniversário!


JOMARAVILHA


TERRA AMADA, UBAJARA...

DE CLIMA TÃO MAGISTRAL

QUE NOS DEU UMA JÓIA RARA

UM BRILHANTE PROFISSIONAL


DE CARÁTER SEMPRE ILÍBADO

TEM DIGNIDADE E MORAL...

AS VÊZES MUITO INVOCADO..

MAS SEMPRE BEM ALTO ASTRAL


ELE FAZ DO SEU JORNALÍSMO

UM MUNDO DE COMPANHEIRÍSMO

SABE A ARTE DE LUTAR....


JOMARAVILHA O PAÍ DE FAMILÍA...

QUE ME ORGULHA COM SUA TRILHA..

É MEU QUERIDO AMIGO JOMAR...!!!


( Pedro Sampaio)




Homenagem as mulheres. 8 de Março - Meu carinho, respeito e admiração a todas as mulhers

Para assistir o vídeo, Clik na imagem do vídeo e se encante com o poema 8 de Março. Poema esse, que é parte integrante do livro " A MINHA NOSDESTINIDADE ABRAÇANDO A POESIA' de minha autoria que em breve será lançado.

Justa homenagem Patativa do Assaré

Para assistir o vídeo . Clik na imagem do vídeo.

Confira Zé Carijó em dois momentos.

é só clikar no play.Radinho 01. Sebastiana - Radinho 2. Pode me levar pra casa ==================================
===================================
 
====================================

Na voz do Cantor e Compositor baiano GILTON DELLA CELLA

 Pedro Sampaio - PERFEITO ATO DE AMOR
=================================================  Pedro Sampaio - SONETO A VIRGEM DE FÁTIMA

Quero um mundo de bem e paz.

Photobucket

Faça sua pesquisa aqui